ÔNIBUS Serviços

Transporte: Taubaté terá nova linha a partir de abril

Outras duas linhas sofrerão mudanças em seus itinerários, segundo a Prefeitura Municipal


Em 28/03/2024 12:55 por redação/ Guia Taubaté


Transporte: Taubaté terá nova linha a partir de abril
Prefeitura prevê aumento de 13,6% na oferta de viagens e a adição de um veículo à frota operacional (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté anunciou na última quarta-feira (27), mudança nos itinerários do TAU (Transporte Acessível Urbano) a partir de 1⁰ de abril nas linhas 01 – Estoril e 19 – São Gonçalo, além da criação da nova linha 26 – Expresso Dom Pedro.

Segundo a administração municipal, a Linha 01 – Estoril passará por aprimoramentos em seu itinerário, visando aumentar a eficiência do deslocamento dos moradores do bairro. O acesso à região do Estoril será pela avenida Dom Pedro, entrando pela rua 07, percorrendo todo o bairro e retornando sentido centro pela rua Nabor Antônio Crozariol, via lateral do Via Vale Shopping, onde já existe ponto de parada demarcado.

A Linha 19 – São Gonçalo terá seu itinerário ajustado para atender exclusivamente a região do São Gonçalo e o bairro Quinta das Frutas. Segundo a Prefeitura, a alteração facilitará o planejamento dos passageiros, com diminuição do percurso e do tempo de viagem, melhorando os atendimentos nos pontos de interesse como posto de saúde, creche municipal e escolas.

Já a nova linha – Linha 26 – Expresso Dom Pedro foi planejada para oferecer um atendimento direto às indústrias e fábricas existentes na avenida Dom Pedro e proporcionar uma opção mais conveniente para os frequentadores do Via Vale Shopping. Com nove viagens diárias de segunda a sexta-feira, ela reduzirá em 50% o tempo de viagem para quem precisa acessar essa região.

Mudanças

Com as mudanças haverá um aumento de 13,6% na oferta de viagens e a adição de um veículo à frota operacional, com a criação da Linha 26 – Expresso Dom Pedro, sem aumentos significativos no custo da operação do sistema.

Todas as informações sobre as alterações propostas estão disponíveis no site http://voudetau.com.br e os usuários do sistema podem acompanhar pelos aplicativos de transporte CITTAMOBI e MOOVIT em tempo real os itinerários e horários de passagem dos ônibus e a melhor rota de um ponto a outro com a indicação dos itinerários e pontos de parada das linhas de ônibus.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais