CATA-TRECO Serviços

Operação de combate à dengue chega ao Belém em Taubaté

Cata-treco abrange os bairros com maior incidência de casos ligados à doença


Em 09/04/2024 10:42 por redação/ Guia Taubaté


Operação de combate à dengue chega ao Belém em Taubaté
Ação será realizada ao longo de todo o dia no bairro (FOTO: Arquivo/ PMT)

A operação cata-treco, realizada pela Prefeitura de Taubaté com o apoio do Comando de Aviação do Exército (Cavex), continua sua atuação no bairro do Belém nesta terça-feira, 9, devido ao grande volume de entulho descartado com a participação da população, nesta ação que combate à dengue e promove a limpeza urbana.

Com duração prevista de um mês e meio, a operação abrange os bairros com maior incidência de casos de dengue na cidade. O horário da ação segue das 8h às 11h e das 13h às 16h.

As equipes seguirão pelas ruas e avenidas do Belém para recolher pneus, restos de mobília, metais e outros resíduos sólidos que contribuem para a proliferação do mosquito da dengue com o acúmulo de água.

Após a passagem da operação pelo bairro, a orientação é que qualquer novo material a ser descartado seja levado ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) mais próximo.

Mais de 100 toneladas

São 40 militares e quatro caminhões do Cavex disponibilizados para auxiliar nas atividades de coleta. Além disso, equipes da Prefeitura estão sempre presentes na realização da ação.

A participação da comunidade é fundamental para o sucesso desta operação, que já recolheu mais de 100 toneladas de entulho de diversos bairros desde seu início em março, como Santa Tereza, Cecap, Chácara Flórida, entre outros.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais