DEMOLIÇÃO Serviços

Prédio abandonado começa a ser demolido em Taubaté

Segundo a Prefeitura, o imóvel era frequentado por pessoas em situação de rua


Em 11/04/2024 13:02 por redação/ Guia Taubaté


Prédio abandonado começa a ser demolido em Taubaté
Previsão é que a demolição total do prédio seja executada em até 90 dias (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Secretaria de Obras de Taubaté iniciou a demolição de um prédio localizado na avenida Dr. Félix Guisard, próximo ao cruzamento com a rodovia Oswaldo Cruz, no Belém. Segundo a Prefeitura, a ação se faz necessária para a execução de melhorias no sistema viário da região, entre outros aspectos.

Os serviços estão sendo executados por uma empresa especializada, contratada por meio de licitação, e contam com o apoio das Secretarias de Serviços Públicos, Desenvolvimento e Inclusão Social e Segurança Pública e Defesa Civil.

Trata-se de uma área da Prefeitura e o imóvel abandonado era frequentado por pessoas em situação de rua.

A previsão é que a demolição total do prédio seja executada em até 90 dias. Para a execução dos trabalhos foi necessário interditar uma das faixas de rolamento devido à movimentação de máquinas e caminhões.

A Secretaria de Mobilidade Urbana tem estudos para que sejam implantadas diversas melhorias viárias no trecho citado.

Entre as ações previstas, estão alargamento da pista na curva existente; implantação de uma baía de parada de ônibus no trecho anterior para melhorar a segurança e conforto viário; relocação do ponto de ônibus, a fim de proporcionar melhorias aos usuários do sistema de transporte público; e reformulação da calçada.

Atendimento social

Os trabalhos de abordagem social das pessoas em situação de rua, que utilizavam o prédio como abrigo, foram iniciados na segunda-feira, 8, pela equipe do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social).

Na ocasião foi realizada a identificação e orientação quanto ao processo de demolição e sobre os serviços disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, mas ninguém aceitou abrigo.

A equipe retornou ao local na terça-feira e conduziu um casal, que ainda permanecia no local, ao Centro Pop, e posteriormente ao Poupatempo para que pudessem regularizar os documentos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais