
Militares do Cavex de Taubaté transportam bebê para hospital em meio à tragédia no RS
O recém-nascido foi encaminhado para uma UTI em Lajeado, que necessitava de atendimento urgente.
Em 14/05/2024 19:05 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté

O Comando de Aviação do Exército (Cavex), sediado em Taubaté (SP), mobilizou cerca de 50 militares e nove helicópteros para auxiliar nas operações de resgate no Rio Grande do Sul, onde as fortes chuvas têm causado sérios transtornos.
Nesta última segunda-feira, dia 13 de maio, uma equipe do Cavex realizou o transporte aéreo de um bebê em estado grave que necessitava de atendimento médico urgente. O recém-nascido, diagnosticado com bronquiolite, foi encaminhado de helicóptero da cidade de Encantado para uma UTI Pediátrica em Lajeado, onde recebe cuidados médicos.
Desde o início do mês, helicópteros do Cavex têm sido deslocados do interior de São Paulo para atuar nas operações de resgate no Rio Grande do Sul. Atualmente, nove aeronaves e cerca de 50 militares estão em solo gaúcho, concentrando esforços em ações de busca e salvamento, sem previsão de retorno para Taubaté.
Até a manhã desta terça-feira, os números divulgados pela Defesa Civil do RS apontam 147 mortes confirmadas, 125 pessoas ainda desaparecidas, 806 feridos e mais de 600 mil desabrigados devido às enchentes e deslizamentos provocados pelas chuvas.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
