
Ciclista do Taubaté BMX 'Bala Loka' garante vaga nas finais do BMX Freestyle
Decisão da categoria masculina acontece nesta quarta-feira, 31 de julho, a partir das 9h44.
Em 30/07/2024 16:30 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté

O atleta Gustavo ‘Bala Loka’ fez história nesta terça-feira, 30, ao se tornar o primeiro brasileiro a competir em uma pista de BMX Freestyle em Jogos Olímpicos.
Integrante da equipe taubateana, Gustavo, que ocupa a 7ª posição no ranking mundial da categoria, estreou nas Olimpíadas de Paris garantindo uma vaga nas finais da competição.
A classificação para a decisão veio após duas voltas seguras do brasileiro no Parque Urbano, na Place de la Concorde. Na primeira volta da fase classificatória, Gustavo obteve uma pontuação de 85,51. Na segunda, melhorou sua marca, alcançando 86,07. Com uma média final de 85,79, ele assegurou a oitava colocação na final.
A decisão do BMX Freestyle ocorrerá nesta quarta-feira, 31, a partir das 9h44.
Gustavo Batista de Oliveira, o Bala Loka
Gustavo Batista de Oliveira, conhecido como Gustavo Bala Loka Oliveira, tem apenas 21 anos e nasceu em São Paulo, mas compete pela Taubaté BMX Freestyle Team, de Taubaté.
Ele se tornou o primeiro brasileiro a se classificar para uma Olimpíada nesta modalidade. A conquista veio pelo Pré-Olímpico da modalidade, que assegurou a vaga para os seis melhores atletas. O torneio contou com duas etapas, e o brasileiro conseguiu marcar a 4ª melhor pontuação geral.
Principais conquistas:
• Bronze nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023
• Bronze nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022
• 3º lugar no Pan-Americano (2022 e 2023)
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
