
Metalúrgicos de Taubaté injetam R$ 70 Milhões na economia local
Primeira parcela da PLR impulsiona o comércio e serviços da cidade, beneficiando geração de empregos.
Em 29/08/2024 13:00 por Redação Guia Taubaté

Os metalúrgicos de Taubaté vão injetar R$ 70,2 milhões na economia local com o pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
De acordo com o Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região), a maior parte das fábricas já efetuou o pagamento, enquanto outras empresas estão programadas para realizar o depósito até outubro.
Claudio Batista, presidente do sindicato e conhecido como Claudião, destacou que o montante injetado pelos trabalhadores aquece setores como o comércio e os serviços, contribuindo para a manutenção e geração de empregos na cidade.
"O pagamento da PLR é uma conquista importante do movimento sindical e da classe trabalhadora no Brasil. Compreendemos o significado da PLR para o trabalhador e para a economia do país. Além de ser um direito, a PLR é um instrumento eficaz de distribuição de renda, com um impacto significativo na economia", afirmou Claudião.
Segundo o sindicato, o valor total da primeira parcela da PLR ainda pode aumentar, pois a entidade continua negociando com outras empresas que ainda não aderiram ao acordo. As negociações em andamento podem resultar em novos depósitos, ampliando ainda mais o impacto econômico na região.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
