
Militares de Taubaté utilizam balde com 800 litros de água para combater incêndios em São Paulo
Três helicópteros e 15 militares do Comando de Aviação do Exército (Cavex), sediado em Taubaté, continuam atuando na região de Ribeirão Preto.
Em 27/08/2024 17:00 por Redação Guia Taubaté

Militares e helicópteros do Comando de Aviação do Exército (Cavex) de Taubaté permanecem mobilizados na região de Ribeirão Preto, em uma operação de combate aos incêndios que têm assolado o estado desde o final da última semana.
Embora o avanço das queimadas tenha sido interrompido com a chegada de uma frente fria que trouxe chuvas para grande parte do estado, diversas cidades continuam em alerta devido à possibilidade de surgirem novos focos de incêndio, conforme alerta da Defesa Civil.
Nesta segunda-feira, 26 de agosto, as equipes militares realizaram sobrevoos sobre cidades como Franca, Batatais e Igarapava, em colaboração com o Corpo de Bombeiros, para identificar áreas que ainda demandam intervenção. Utilizando helibaldes com capacidade para armazenar até 800 litros de água, as equipes lançaram água sobre pontos críticos onde ainda havia focos de fumaça.
Os três helicópteros e os 15 militares do Cavex chegaram à região de Ribeirão Preto no último sábado, dia 24.
Até o momento, não há previsão para o término da operação ou para o retorno dos militares à base em Taubaté.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
