ELEIÇÕES Eleições 2024

Veja como foi a quinta-feira dos candidatos à Prefeitura de Taubaté

Os políticos fizeram caminhadas em diversos locais da cidade nesta quinta-feira, 12 de setembro, e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos.


Em 13/09/2024 11:00 por Redação Guia Taubaté


Veja como foi a quinta-feira dos candidatos à Prefeitura de Taubaté
Candidatos à Prefeitura de Taubaté. Com informações de TV Vanguarda. (FOTO: Reprodução)

Os candidatos à Prefeitura de Taubaté intensificaram suas campanhas nesta quinta-feira, 12 de setembro, com caminhadas, carreatas e encontros para divulgar suas propostas e pedir votos. Confira os destaques das agendas de cada um:

Loreny (Solidariedade)

Loreny fez campanha no conjunto habitacional Sérgio Lucchiari, no bairro Barreiro, onde conversou com moradores e verificou a infraestrutura de algumas casas. Ela ouviu queixas sobre a falta de creche e pedidos para a criação de uma área de lazer.

A candidata prometeu, se eleita, transferir os moradores do conjunto habitacional para uma área com melhor estrutura, sem especificar o local. Loreny também afirmou que pretende construir unidades habitacionais em áreas já estruturadas.

“A ideia é pegar terrenos onde já existem as moradias, os bairros estabelecidos, seja no Cecap, na Gurilândia, na Estiva, e onde tiver um terreno, a prefeitura ou desapropria, compra, negocia, ou às vezes terreno da própria prefeitura, e vai ocupando esses espaços acabando com a lista de espera, com o déficit habitacional que a cidade tem”, disse.

Márcia do PL (PL)

Com bandeiras e camisetas do Brasil, Márcia iniciou sua campanha no bairro Marlene Miranda, acompanhada do vice, Tenente Beto Mostarda. Ela conversou com comerciantes, abraçou eleitores e colou adesivos. Após ouvir demandas relacionadas à saúde, a visita terminou em uma carreata. Márcia prometeu investir em fiscalização para melhorar a infraestrutura dos bairros mais carentes, caso seja eleita.

“Nós estamos indo nos quatro cantos da cidade. Aqui, por exemplo, nós temos problema grave de saúde, problema grave de educação, nós temos problema grave de saneamento, esgoto a céu aberto sendo jogado no rio, e isso é saúde, então nós precisamos planejar, cuidar, e cuidar da infraestrutura, principalmente aqui na saúde”, afirmou.

Sérgio Victor (Novo)

Sérgio Victor começou o dia com uma visita à Associação Comercial, onde se encontrou com José Saud (Progressistas). Em seguida, ele foi até a estrada do Barreiro, conversou com moradores e comerciantes e distribuiu santinhos. Ao ser questionado sobre segurança pública, Sérgio reforçou que, se eleito, terá tolerância zero contra o crime e investirá em melhorias para a saúde pública.

“Com mais câmeras inteligentes, mais tecnologia, consegue ser mais assertivo de onde alocar o seu efetivo e com a vizinhança solidária você reforça o seu olhar, traz a comunidade para perto da solução, então comunidade engajada, mais tecnologia, mais efetivo, e tolerância zero contra o crime”, disse.

José Saud (Progressistas)

José Saud passou a tarde fazendo campanha no centro de Taubaté. Ele começou o dia em uma padaria, onde relembrou seus tempos como presidente da Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT). Em seguida, se encontrou com sua vice, Hannah Kosloski, e caminhou em direção à ACIT, onde também encontrou Sérgio Victor. Saud afirmou que mudar o endereço do paço municipal pode ajudar a revitalizar o comércio local.

“A gente trazendo a prefeitura pra cá, melhora o movimento da cidade, melhorando o movimento da cidade é isso que eles precisam, né. A gente precisa incentivar o comércio, as pessoas, trazendo mais gente pro eixo”, disse.

Ortiz Júnior (Republicanos)

Ortiz Júnior, ao lado da candidata a vice, Nina de Sá, participou de um encontro com idosos na paróquia São José Operário, na Vila São José. O candidato foi recebido com música e aproveitou a ocasião para abraçar eleitores, distribuir santinhos e falar sobre suas propostas voltadas para a terceira idade. Ele prometeu, se eleito, criar mais um Centro Dia do Idoso e ampliar o atendimento aos idosos nas UBSs.

“Então, a gente vai ter o geriatra, o cardiologista, o ortopedista, o dermatologista, o reumatologista, pra cuidar especificamente dessa população que passou dos 60 anos. 16% da nossa população é idosa. mas em 15 anos essa população deve ser de 30%”, declarou.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais