ACIDENTE Plantão

Motociclista morre em acidente no centro de Taubaté

O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 02 de janeiro. O motorista não era habilitado.


Em 02/01/2025 11:03 por Redação Guia Taubaté

Atualizado há 1 dia

Motociclista morre em acidente no centro de Taubaté
Com informações de TV Vanguarda. (FOTO: Reprodução)

Uma motociclista de 22 anos morreu após se envolver em um acidente de carro na madrugada desta quinta-feira (2), no Centro de Taubaté (SP). A colisão ocorreu por volta das 3h30, no cruzamento entre as ruas Anizio Ortiz Monteiro e XV de Novembro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do carro, que não possuía habilitação, afirmou que estava atravessando o cruzamento quando a motociclista teria ultrapassado o sinal vermelho e colidido com a porta traseira de seu veículo.

Após o acidente, o motorista e os ocupantes do carro acionaram o serviço de resgate. A motociclista foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Uma passageira do veículo também recebeu atendimento médico, relatando dores no ombro e escoriações no rosto.

Na delegacia, a proprietária do carro declarou que não sabia que o motorista não era habilitado. O veículo foi apreendido pela Polícia Militar de forma administrativa.

Investigação e responsabilidades

O delegado responsável pelo caso descartou, inicialmente, a possibilidade de prisão do motorista, considerando os relatos preliminares e o fato de ele ter prestado socorro à vítima. Contudo, o inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.


Embora o condutor do veículo VW/FOX não seja habilitado, preliminarmente, pelos elementos de informação coligidos, o acidente automobilístico ocorreu, aparentemente, por culpa exclusivamente pela vítima fatal que teria, na condução de sua motocicleta, atravessado o sinal vermelho.


A condutora da motocicleta, segundo as informações preliminares, teria desrespeitado o sinal vermelho, o que pode caracterizar sua responsabilidade pela colisão fatal.

A proprietária do veículo poderá responder por ceder o automóvel a uma pessoa sem habilitação, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro. Já o motorista poderá ser investigado por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Taubaté.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais