COPINHA 2025 Esporte

Taubaté estreia com derrota para Marcílio Dias na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Equipe perde por 3 a 2 no Joaquinzão. O próximo jogo será nesta terça-feira, 07 de janeiro, contra o Inter de Minas, às 13h.


Em 06/01/2025 11:00 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté


Taubaté estreia com derrota para Marcílio Dias na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Taubaté estreia com derrota para Marcílio Dias na Copa São Paulo de Futebol Júnior (FOTO: Victor Cônsoli/ECT)

Na tarde deste sábado (4), no estádio Joaquinzão, o Taubaté foi derrotado por 3 a 2 pelo Marcílio Dias na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo marcou o início da disputa do grupo 22, que também conta com Goiás e Inter de Minas, equipes que se enfrentam ainda hoje, às 15h15.

Com o resultado, o Burrinho da Central começa sua campanha com uma derrota em casa e precisa se recuperar para manter chances de classificação. O próximo compromisso será na terça-feira (7), às 13h, contra o Inter de Minas. Na mesma data, às 15h15, o Marcílio Dias enfrentará o Goiás.

O jogo

A partida começou com domínio do Taubaté, que criou boas oportunidades logo nos primeiros minutos. Aos 6 minutos, quase abriu o placar após um erro defensivo do Marcílio Dias. A superioridade foi coroada aos 17 minutos, quando Guilherme marcou um belo gol ao finalizar um cruzamento de Caio no ângulo direito, colocando o Taubaté em vantagem: 1 a 0.

O gol despertou a reação do Marcílio Dias, que passou a equilibrar as ações. Ainda assim, o Taubaté seguiu levando perigo, como aos 32 minutos, quando Maycon obrigou o goleiro adversário a uma difícil defesa. No entanto, aos 39 minutos, o Marcílio Dias empatou com Luis Fabiano, que aproveitou o rebote do goleiro Gustavo Lopes para deixar tudo igual: 1 a 1.

Segundo tempo

Na etapa final, o Taubaté voltou tentando impor um ritmo ofensivo, mas foi o Marcílio Dias que aproveitou melhor as chances. Aos 10 minutos, após escanteio, Alan Bahia marcou de voleio, virando o placar para 2 a 1.

Aos 16 minutos, Maycon quase empatou em uma cobrança de falta defendida pelo goleiro, mas, no contra-ataque seguinte, Paulo César ampliou para o Marcílio Dias: 3 a 1.

Com um jogador a mais após a expulsão de Kayky Pérsi, o Taubaté reagiu aos 29 minutos, quando Maycon descontou em cobrança de falta: 3 a 2. A equipe pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o empate, encerrando a partida com derrota.

Próximos jogos do grupo 22 no Joaquinzão

  • 04/01 – Goiás x Inter de Minas – 15h15
  • 07/01 – Taubaté x Inter de Minas – 13h
  • 07/01 – Marcílio Dias x Goiás – 15h15
  • 10/01 – Inter de Minas x Marcílio Dias – 13h
  • 10/01 – Taubaté x Goiás – 15h15

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais