Mil candidatos participam da prova de Residência Médica 2026 da UNITAU neste domingo (26)
São mais de 50 vagas em nove especialidades: a 1ª fase da Residência Médica 2026 da Universidade de Taubaté (UNITAU) será aplicada no domingo e aponta para a importância da especialização à prática médica.
Em 25/10/2025 16:40 por Redação Guia Taubaté
Com mil inscritos e mais de 50 vagas distribuídas entre nove especialidades, a prova da 1ª fase do concurso de Residência Médica 2026 da Universidade de Taubaté (UNITAU) será aplicada neste domingo, 26 de outubro, no Departamento de Ciências Jurídicas e Internacionais.
A etapa consiste em uma prova teórica com questões objetivas, das 9h às 13h.
Os portões serão abertos às 8h e fechados pontualmente às 9h, e a Universidade orienta os candidatos a chegarem com pelo menos uma hora de antecedência, a fim de evitar imprevistos e garantir tranquilidade no acesso às salas.
As 54 vagas estão distribuídas entre as especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Urologia e Neonatologia, permitindo que o candidato escolha a área que mais se alinha aos seus objetivos de carreira.
Os portões abrirão às 8h e serão fechados às 9h, importante que os candidatos cheguem cedo. Para participar da prova, os inscritos devem apresentar: Documento de identidade original com foto (RG ou CNH — digital ou impresso); Comprovante de pagamento da inscrição e Caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de corpo transparente.
Durante a prova, será motivo de desclassificação o uso de equipamentos eletrônicos, a troca de anotações ou comunicação entre candidatos, bem como a saída da sala sem acompanhamento de fiscal. Ao final, todos devem entregar o caderno de questões e a folha de respostas; os três últimos candidatos permanecerão em sala até a saída coletiva, garantindo a transparência do processo.
O resultado da 1ª fase e a convocação para a análise curricular (2ª fase) serão divulgados no site da Universidade. O resultado final está previsto para 5 de fevereiro de 2026, e as matrículas online dos aprovados terão início em 6 de fevereiro.
Segundo o vice-reitor da UNITAU, Prof. Dr. Luiz Carlos Maciel, médico e docente do curso de Medicina, “a residência médica, embora não obrigatória, é considerada o padrão-ouro na formação do especialista. Isso permite que o profissional desenvolva habilidades mais detalhadas em uma área específica e, consequentemente, ofereça um atendimento de maior qualidade aos pacientes”.
Para mais informações sobre o concurso e acesso ao edital completo, acesse o portal da Residência Médica UNITAU.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
















