PROVA Educação

Mil candidatos participam da prova de Residência Médica 2026 da UNITAU neste domingo (26)

São mais de 50 vagas em nove especialidades: a 1ª fase da Residência Médica 2026 da Universidade de Taubaté (UNITAU) será aplicada no domingo e aponta para a importância da especialização à prática médica.


Em 25/10/2025 16:40 por Redação Guia Taubaté


Mil candidatos participam da prova de Residência Médica 2026 da UNITAU neste domingo (26)
Mil candidatos participam da prova de Residência Médica 2026 da UNITAU neste domingo (26) (FOTO: ACOM/UNITAU)

Com mil inscritos e mais de 50 vagas distribuídas entre nove especialidades, a prova da 1ª fase do concurso de Residência Médica 2026 da Universidade de Taubaté (UNITAU) será aplicada neste domingo, 26 de outubro, no Departamento de Ciências Jurídicas e Internacionais.

A etapa consiste em uma prova teórica com questões objetivas, das 9h às 13h. 

Os portões serão abertos às 8h e fechados pontualmente às 9h, e a Universidade orienta os candidatos a chegarem com pelo menos uma hora de antecedência, a fim de evitar imprevistos e garantir tranquilidade no acesso às salas.

As 54 vagas estão distribuídas entre as especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Urologia e Neonatologia, permitindo que o candidato escolha a área que mais se alinha aos seus objetivos de carreira.

Os portões abrirão às 8h e serão fechados às 9h, importante que os candidatos cheguem cedo. Para participar da prova, os inscritos devem apresentar: Documento de identidade original com foto (RG ou CNH — digital ou impresso); Comprovante de pagamento da inscrição e Caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de corpo transparente.

Durante a prova, será motivo de desclassificação o uso de equipamentos eletrônicos, a troca de anotações ou comunicação entre candidatos, bem como a saída da sala sem acompanhamento de fiscal. Ao final, todos devem entregar o caderno de questões e a folha de respostas; os três últimos candidatos permanecerão em sala até a saída coletiva, garantindo a transparência do processo.

O resultado da 1ª fase e a convocação para a análise curricular (2ª fase) serão divulgados no site da Universidade. O resultado final está previsto para 5 de fevereiro de 2026, e as matrículas online dos aprovados terão início em 6 de fevereiro.

Segundo o vice-reitor da UNITAU, Prof. Dr. Luiz Carlos Maciel, médico e docente do curso de Medicina, “a residência médica, embora não obrigatória, é considerada o padrão-ouro na formação do especialista. Isso permite que o profissional desenvolva habilidades mais detalhadas em uma área específica e, consequentemente, ofereça um atendimento de maior qualidade aos pacientes”.

Para mais informações sobre o concurso e acesso ao edital completo, acesse o portal da Residência Médica UNITAU.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais