Aguarde, carregando...

20ºC mín. 16ºC
  1. Início
  2. Notícias
  3. Plantão

INTERDIÇÃO Plantão

Após instalação de escoras metálicas, Defesa Civil de Taubaté mantém prédio interditado

Órgão quer apresentação de toda documentação técnica solicitada; imóveis no entorno foram liberados

Por Redação Guia Taubaté 06/12/2025 07:00
Após instalação de escoras metálicas, Defesa Civil de Taubaté mantém prédio interditado
Com informações de TV Vanguarda. Foto: Reprodução/TV Vanguarda

A Defesa Civil de Taubaté manteve na tarde desta sexta-feira (5) a interdição em uma obra embargada na região central, após a conclusão da instalação de escoras metálicas. O prédio foi interditado na quarta-feira por risco de desabamento após o órgão detectar rachaduras graves na estrutura.

Segundo a Defesa, uma nova vistoria foi feita na tarde de hoje no prédio em construção na avenida Juca Esteves, isso em conjunto com técnicos da Secretaria de Obras do município e do setor de Fiscalização de Obras Particulares. Não foram identificados novos riscos de colapso na edificação.

Porém, a interdição se manteve até que o proprietário apresente a documentação técnica solicitada. Já os outros imóveis que estavam interditados - um total de seis estabelecimentos comerciais vizinhos - tiveram autorização para retornar as atividades.

A kitnet localizada nos fundos da obra também recebeu a desinterdição. Com isso, os moradores podem voltar ao local.

Também foi solicitada à Secretaria de Mobilidade Urbana a liberação do trecho da avenida Juca Esteves, no sentido Mercado Municipal, que estava interditado como medida preventiva.

Publicidade
Publicidade