Após instalação de escoras metálicas, Defesa Civil de Taubaté mantém prédio interditado
Órgão quer apresentação de toda documentação técnica solicitada; imóveis no entorno foram liberados
Em 06/12/2025 07:00 por Redação Guia Taubaté
A Defesa Civil de Taubaté manteve na tarde desta sexta-feira (5) a interdição em uma obra embargada na região central, após a conclusão da instalação de escoras metálicas. O prédio foi interditado na quarta-feira por risco de desabamento após o órgão detectar rachaduras graves na estrutura.
Segundo a Defesa, uma nova vistoria foi feita na tarde de hoje no prédio em construção na avenida Juca Esteves, isso em conjunto com técnicos da Secretaria de Obras do município e do setor de Fiscalização de Obras Particulares. Não foram identificados novos riscos de colapso na edificação.
Porém, a interdição se manteve até que o proprietário apresente a documentação técnica solicitada. Já os outros imóveis que estavam interditados - um total de seis estabelecimentos comerciais vizinhos - tiveram autorização para retornar as atividades.
A kitnet localizada nos fundos da obra também recebeu a desinterdição. Com isso, os moradores podem voltar ao local.
Também foi solicitada à Secretaria de Mobilidade Urbana a liberação do trecho da avenida Juca Esteves, no sentido Mercado Municipal, que estava interditado como medida preventiva.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias















