CRIME Plantão

Mãe e babá são presas suspeitas de maus-tratos a bebê de 8 meses, em Taubaté

Caso aconteceu neste domingo (14), no bairro Água Quente.


Em 16/12/2025 15:45 por Redação Guia Taubaté


Mãe e babá são presas suspeitas de maus-tratos a bebê de 8 meses, em Taubaté
Com informações de TV Vanguarda. (FOTO: Vale 360 News)

Duas mulheres, de 23 e 28 anos, foram presas neste domingo (14), suspeitas de maus-tratos a um bebê de 8 meses de vida, em Taubaté (SP).De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu em uma casa no bairro Água Quente.

O boletim narra que a mãe da criança – a mulher de 28 anos – afirmou que deixou a menina com a babá e que, ao sair, não percebeu as lesões corporais na filha.

A babá disse aos policiais que as marcas foram provocadas pela queda da criança de um brinquedo ou da cadeira.

A mulher foi detida e levada à Delegacia, assim como a babá da criança – a mulher de 23 anos. Segundo o boletim de ocorrência, a babá afirmou também à polícia que a criança já sofreu uma queda "do carrinho" na semana passada, mas não foi levava ao socorro médico.

Para a polícia, "ficou evidente a omissão tanto da mãe quanto da babá, indiciadas, que, cientes das quedas e lesões apresentadas pela criança, nada tomaram de providência, nem mesmo buscaram atendimento médico imediato".

Os policiais acionaram o Conselho Tutelar e a criança foi levada ao pronto-socorro infantil de Taubaté. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Taubaté.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Taubaté informa que a bebê deu entrada, domingo (14), por volta das 14h, no PSI (Pronto-Socorro Infantil) do Hospital Municipal Universitário de Taubaté, conduzida pela mãe.

Após atendimento e constatações de lesões suspeitas, a Polícia e o Conselho Tutelar foram acionados. A bebê segue internada e o caso corre sob sigilos policial e médico.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais