PM e Prefeitura reforçam segurança na Av. Itália após reunião com comerciantes em Taubaté
Via registrou casos recentes de violência, com um jovem que foi morto a tiros e também o caso de uma pessoa que foi baleada.
Em 19/12/2025 15:45 por Redação Guia Taubaté
A Prefeitura de Taubaté e a Polícia Militar informaram, nesta sexta-feira (19), que vão reforçar a segurança na Avenida Itália. O local teve casos recentes de violência, com um jovem assassinado e uma pessoa baleada.
Segundo a prefeitura, foi feita uma reunião com representantes da Polícia Militar e de bares e restaurantes da Avenida Itália para discutir medidas para fortalecer a segurança na região.
Durante a reunião, foram alinhadas ações integradas entre o poder público municipal, a Polícia Militar e os comerciantes, com foco na prevenção de ocorrências e na redução de casos de violência.
Segundo a prefeitura, atualmente a avenida Itália conta com três câmeras de monitoramento integradas ao CGI (Centro de Gestão Integrada) do município.
Para ampliar o monitoramento, uma das iniciativas apresentadas durante a reunião foi o projeto Sentinela, que permite a inclusão de câmeras de residências e estabelecimentos comerciais ao CGI, possibilitando acompanhamento em tempo real pelas forças de segurança.
A Prefeitura de Taubaté disse tampem que já havia reforçado a Atividade Delegada, convênio mantido com a Polícia Militar, com foco no período de fim de ano, quando a circulação de pessoas na cidade tende a aumentar em razão das festividades.
Na reunião, foi acordado especificamente para a avenida Itália o reforço imediato do policiamento ostensivo da Polícia Militar no período noturno, quando o fluxo de pessoas tende a ser maior.
Por meio de nota, a Polícia Militar disse que “o policiamento tem se intensificado ininterrupta e incansavelmente, a fim de suprir todas as demandas da população, especialmente na Avenida Itália, localizada no bairro Independência, em Taubaté SP, que recebe um grande número de pessoas no período noturno”.
Ainda segundo a PM, as ações preventivas serão realizadas por tempo indeterminado e, caso seja necessário, o morador pode acionar a Polícia Militar através do telefone 190, ou via 181 (Disque Denúncia). As ligações podem ser anônimas.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
















