Polícia Penal flagra mãe de detento com drogas no CDP de Taubaté
O caso aconteceu durante o procedimento de revista de visitantes neste último domingo, 02 de fevereiro.
Em 03/02/2025 19:00 por Redação Guia Taubaté
A Polícia Penal do Estado de São Paulo impediu a entrada de ilícitos no Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Félix Nobre de Campos", em Taubaté, durante o procedimento de revista de visitantes neste domingo (2).
Uma mulher de 50 anos, mãe de um detento da unidade, foi flagrada ao tentar entrar no presídio com aproximadamente 60 gramas de maconha escondidas no corpo. O entorpecente foi identificado pelas funcionárias da unidade ao analisarem as imagens captadas pelo escâner corporal.
Diante da constatação da irregularidade, a visitante confessou que transportava a droga e, voluntariamente, retirou um invólucro com o entorpecente da região íntima, entregando-o às agentes de plantão.
Procedimentos e providências
Após a apreensão, a mulher foi imediatamente suspensa do cadastro de visitantes e conduzida à delegacia de polícia para o registro do boletim de ocorrência e demais providências legais.
A ação reforça o trabalho da Polícia Penal em Taubaté no combate à entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais, garantindo a segurança e a disciplina dentro do sistema penitenciário.