PREFEITURA DE TAUBATÉ Plantão

Servidor é afastado após ser flagrado com carro da Prefeitura de Taubaté na garagem de casa

A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (17) e prevê a investigação do caso por meio de um processo administrativo disciplinar.


Em 18/02/2025 14:00 por Redação Guia Taubaté


Servidor é afastado após ser flagrado com carro da Prefeitura de Taubaté na garagem de casa
Com informações de TV Vanguarda. (FOTO: Divulgação/PMT)
Venda de Equipamentos Para Segurança Patrimonial

Pensou em segurança, pensou VMAC!

A Prefeitura de Taubaté afastou por 60 dias um servidor municipal que foi preso após ser flagrado com um carro da administração em sua garagem. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (17) e prevê a investigação do caso por meio de um processo administrativo disciplinar.

O caso

O servidor, de 41 anos, foi preso no domingo (16) depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre a presença de vários objetos da prefeitura em sua residência, no bairro Paiol, zona rural da cidade. No local, os policiais encontraram um Volkswagen Gol branco, de 2013, pertencente à administração municipal.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem autorizou a entrada dos policiais, que também apreenderam um projetor, um gerador, uma impressora e sucata. Ainda não há confirmação se esses itens pertencem à prefeitura.

O suspeito afirmou à polícia que o veículo estava em sua casa para ser utilizado em caso de emergência relacionada ao trabalho na administração municipal. O caso foi registrado como peculato e localização/apreensão de veículo e segue sob investigação.

Investigação e defesa

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, a investigação busca apurar eventuais infrações à legislação municipal, que proíbe a retirada de bens da administração sem autorização. A prefeitura reforçou que o servidor terá direito a ampla defesa e que medidas necessárias serão tomadas ao final do processo.

A defesa do investigado afirmou que a instauração do processo administrativo já era esperada e garantiu que irá acompanhar os desdobramentos do caso.

Em nota, a defesa ressaltou que "tudo indica que não se trata de crime de peculato doloso" e que a Justiça concedeu liberdade provisória ao servidor em audiência de custódia.

 

Venda de Equipamentos Para Segurança Patrimonial

Pensou em segurança, pensou VMAC!

Empresas Sugeridas para Você

Empresa de carga fechada e fracionada .

Entregas rápidas e confiáveis no Vale do Paraíba - Solicite um orçamento!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Venda de Equipamentos Para Segurança Patrimonial

Pensou em segurança, pensou VMAC!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais