CRIME Plantão

Ex-comandante da GCM de Taubaté é preso suspeito de cometer violência doméstica contra a esposa

O caso aconteceu em uma casa em Pindamonhangaba, na madrugada desta terça-feira (4). O homem tem 40 anos e atualmente é inspetor da GCM. Ele foi liberado em audiência de custódia.


Em 04/03/2025 20:02 por Redação Guia Taubaté


Ex-comandante da GCM de Taubaté é preso suspeito de cometer violência doméstica contra a esposa
Com informações de G1/Rede Vangaurda (FOTO: Jesse Nascimento (Vale 360 News))
Contabilidade

Contabilidade de Confiança: Impulse o Sucesso da Sua Empresa!

O ex-comandante da Guarda Civil Municipal de Taubaté foi preso suspeito de cometer violência doméstica, lesão corporal e ameaça contra a esposa, na madrugada desta terça-feira (4), em Pindamonhangaba.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta da 1h30, em uma casa na avenida Caetano dos Santos, em Pindamonhangaba. O guarda civil municipal foi identificado no boletim como Fábio José Randis Moreira, de 40 anos - ele nega o crime.

O homem foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar, que esteve no local após ser acionada para atender o caso de violência doméstica.

Segundo o boletim, no local a polícia encontrou o homem com uma arma de fogo. Questionado, ele alegou que era apenas uma discussão e que não houve agressão. A vítima é uma mulher de 39 anos.

O GCM foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Taubaté. A arma dele foi apreendida, e o caso foi registrado na delegacia seccional da cidade.

Fábio José Randis Moreira foi liberado da prisão durante audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (4). Ele recebeu liberdade provisória e terá que cumprir as seguintes medidas.

  • Suspensão do porte de arma de fogo;
  • Afastamento do lar;
  • Proibição de aproximação da esposa, com distância mínima de 200 metros;
  • Proibição de contato com a esposa por qualquer meio de comunicação. 

Segundo a Prefeitura de Taubaté, Fábio José Randis Moreira deixou o cargo de comandante da Guarda Civil Municipal no sábado (1º). Atualmente, ele é inspetor da guarda.


“Segundo informações da ocorrência policial, o inspetor teria agredido a esposa, que acionou a Polícia Militar. Após a intervenção, ele foi conduzido a delegacia e preso em flagrante com base na Lei Maria da Penha”, informou a prefeitura.


Ainda de acordo com a administração municipal, o caso foi acompanhado pelo novo comandante e pelo novo corregedor da GCM.

“A GCM de Taubaté reitera seu compromisso com a legalidade e a transparência, e informa que tomará as medidas cabíveis dentro de sua esfera de atuação, aguardando o desenrolar das investigações e a decisão judicial”, completou a prefeitura.

Por meio de nota, a defesa de Fábio José Randis Moreira informou que ele “nega veementemente as acusações e provará sua inocência no curso da instrução processual”.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Troca de Óleo Automotivo

Cuide do seu carro com troca de óleo de qualidade na Casa do Óleo!

Empresas Sugeridas para Você

Podólogo

Transforme seus pés: saúde e bem-estar começam aqui!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Troca de Óleo Automotivo

Cuide do seu carro com troca de óleo de qualidade na Casa do Óleo!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais