FUTEBOL FEMININO Esporte

Taubaté atropela o São José e vence Clássico do Vale no feminino

A partida ocorreu na tarde deste sábado (26) no Joaquinzão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2.


Em 27/04/2025 18:00 por Redação Guia Taubaté


Taubaté atropela o São José e vence Clássico do Vale no feminino
Com informações de OVALE. (FOTO: Carlos Henrique / São José Futebol Feminino)

O Taubaté venceu o Clássico do Vale sobre o São José por 4 a 1 na tarde deste sábado (26), no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela segunda rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-2.

Com esse resultado, as Meninas do Burrão, comandadas pelo técnico Arismar Júnior somam o primeiro triunfo no torneio, após derrota para o Vasco na estreia.

Já as Meninas da Águia, do técnico Adilson Galdino, perdem pela segunda vez no campeonato e já temem um rebaixamento para a Série A-3. Afinal de contas, o time ainda não conseguiu produzir um bom futebol e não somou pontos ainda.

Na próxima rodada, o São José visita o Avaí Kindermann no dia 3 de maio, em Caçador (SC), a partir das 15h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves. Já o Taubaté joga no mesmo dia e horário, quando visita o Atlético Mineiro, na Arena Gregorão, em Contagem (MG).

O jogo

Em campo, o Taubaté teve um amplo domínio sobre o São José desde o primeiro minuto de jogo. Inclusive, desde que as duas equipes passaram a se enfrentar pelo feminino, as taubateanas nunca tiveram um domínio tão grande.

Logo aos 6min, as Meninas do Burrão abriram o placar com Yolanda. Após cobrança de pênalti, ela mandou no canto e já fez 1 a 0.

Animado, o Taubaté foi para cima em busca do segundo gol e conseguiu com Joyce, aos 25min, após aproveitar cruzamento para ampliar: 2 a 0.

Antes do intervalo, as Meninas do Burrão ainda tiveram tempo de fazer o terceiro. Edilene mandou m chute fraco no canto direito da goleira joseense e ampliou: 3 a 0.

Na etapa final, o Taubaté tratou de controlar as ações, valorizar o resultado e, com isso, diminuiu o ritmo. Por sua vez, o São José parecia não ter forças para esboçar reação.

Apenas aos 38min, a Águia conseguiu descontar com Tayla. Ela arriscou um chute despretensioso da intermediária, pegou a goleira adiantada e descontou: 3 a 1. Mas, aos 48min, Luana Marques fez o quarto das taubateanas: 4 a 1, e foi um golaço, para fechar o placar. 

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais