SEMANA NACIONAL DE MUSEUS Cultura

Taubaté tem programação especial para a 23ª Semana Nacional de Museus

O tema deste ano é “O futuro dos museus em comunidades em rápida transformação”, com foco em três subáreas temáticas principais: patrimônio imaterial; juventude e novas tecnologias.


Em 15/05/2025 07:00 por Redação Guia Taubaté


Taubaté tem programação especial para a 23ª Semana Nacional de Museus
Taubaté tem programação especial para a 23ª Semana Nacional de Museus (FOTO: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e sua Área de Museus, está integrando a 23ª edição da Semana Nacional de Museus, com atividades nos espaços da cidade de 13 a 18 de maio.

O tema deste ano é “O futuro dos museus em comunidades em rápida transformação”, com foco em três subáreas temáticas principais: patrimônio imaterial; juventude e novas tecnologias.

A Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural coordenada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e aberta à participação de museus, instituições de memória, espaços e centros culturais brasileiros, que objetiva valorizar os museus brasileiros e intensificar a relação destes com a sociedade.

Por meio de exposições interativas, visitas acompanhadas, oficinas e palestras, entre outras propostas, os museus estimulam a disseminação do conhecimento de forma prática, abrangente e convidativa.

As atividades se concentram no Museu Monteiro Lobato, que fica na Av. Monteiro Lobato, Chácara do Visconde, e na Área de museus, que fica na Av. Tomé Portes Del Rei, 925, Vila São José.

Confira programação em Taubaté:

MUSEU MONTEIRO LOBATO

  • 13 a 18/05: Exposição Traços e Cores
  • 13 a 18/05: Exposição Revivendo Lobato
  • 13 a 18/05: Exposição O Menino Juca
  • 17/05: Oficina Molduras e Memórias, 10h às 11h e 13h30 às 15h30
  • 17/05: Teatro Retalhos e Babados, às 11h e 16h
  • 18/05: Oficina Molduras e Memórias, 11h às 12h e 13h às 14h30
  • 18/05: Teatro Retalhos e Babados, às 15h e 16h

MISTAU

  • 13 a 18/05: Exposições de longa duração dedicadas às personalidade de Taubaté

PINACOTECA ANDERSON FABIANO

  • 13 a 18/05: Exposição de longa duração dos principais artistas taubateanos
  • 16/05: Abertura da Exposição, às 19h. Vai até 20/07

MUSEU HISTÓRICO PROFESSOR PAULO CAMILHER FLORENÇANO

  • 13 a 18/05: Exposição “Taubaté Através do Tempo”

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais