
Criminosos se passam por motorista de aplicativo para assaltar idosa, em Taubaté
Dois suspeitos foram presos após o crime, e a idosa teve os itens recuperados. Segundo a polícia, os suspeitos disseram à vítima que fariam a corrida por app solicitada por ela.
Em 22/07/2025 18:00 por Redação Guia Taubaté

Uma idosa foi assaltada e teve a bolsa e o celular tomados pelo ladrão enquanto aguardava um motorista por aplicativo em Taubaté, na segunda-feira (21). Os criminosos se passaram por motorista de aplicativo para enganar e assaltar a vítima.
A idosa de 65 anos estava na rua aguardando a chegada de um carro, após ter solicitado um motorista por aplicativo. Quando um veículo se aproximou, ela percebeu que a placa era diferente da informada no aplicativo.
À polícia, a idosa relatou que o motorista disse que havia trocado a placa do carro. Quando ela abriu a porta do veículo, um homem de moletom azul anunciou o assalto com uma arma - que depois a polícia descobriu ser falsa.
A idosa se assustou e, em seguida, teve a bolsa e o celular tomados pelo ladrão, que voltou ao carro - um Ford KA prata - e fugiu.
O caso aconteceu por volta das 11h30, na rua Helvino de Moraes, no distrito de Quiririm. Depois do crime, os suspeitos foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté.
De acordo com a GCM, o monitoramento começou a partir das imagens do crime e conseguiu encontrar o Ford KA prata na rua Anardino Pereira Lima, no bairro Jardim Santa Tereza, onde foi realizada uma abordagem.
Os homens, que têm 23 e 32 anos, foram presos e levados à delegacia da Polícia Civil. A polícia encontrou a arma falsa e porções de cocaína e crack com eles.
Além disso, também foram encontrados o celular e a bolsa da idosa, que foram devolvidos a ela.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
