
HITT e Sebrae conectam empreendedores a especialistas em marketing, vendas e parcerias
Na última quinta-feira, 24 de julho, o HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté), em parceria com o Sebrae, promoveu mais uma edição do #RitualDoHITT, com o tema: “Posicionamento de mercado: marketing de relacionamento, funil de vendas e parcerias”. O evento gratuito reuniu 30 empreendedores, startups, estudantes e profissionais interessados em fortalecer o posicionamento de suas marcas no mercado.
Em 25/07/2025 17:39 por HITT - Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté

Na última quinta-feira, 24 de julho, o HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté), em parceria com o Sebrae, promoveu mais uma edição do #RitualDoHITT, com o tema: “Posicionamento de mercado: marketing de relacionamento, funil de vendas e parcerias”. O evento gratuito reuniu 30 empreendedores, startups, estudantes e profissionais interessados em fortalecer o posicionamento de suas marcas no mercado.
A condução do encontro ficou por conta de Tatiana Amorim, Consultora de Negócios do Sebrae, Administradora com MBA em Marketing e Gestão Estratégica de Negócios. Tatiana é empresária no ramo de alimentação há 10 anos e atua há 14 anos como consultora empresarial. Também é palestrante e professora de cursos de gestão no Sebrae-SP.
O encontro contou ainda com a presença de dois convidados especiais que enriqueceram o debate com suas experiências de mercado: Kelly Nagaoka – Jornalista com pós-graduação em Marketing e Comunicação Publicitária, fundadora da Nagaoka Mídias Sociais, agência digital especializada em gestão de conteúdo estratégico. Atualmente, também atua no departamento comercial da ADMidea. Alex Moura – CEO da Virtua Brasil, empresa que atua como Software House, Agência de Publicidade e Produtora. Alex tem formação em Computação e Tecnologia da Informação e acumula mais de 20 anos de experiência com internet e artes digitais.
A atividade teve como foco apresentar estratégias práticas de acesso ao mercado, com ênfase na estruturação de negócios, mapeamento de público, consolidação e expansão de marca. Foram abordados conceitos-chave como marketing de relacionamento, definição de funil de vendas e parcerias estratégicas, proporcionando uma visão integrada para fortalecer a presença de mercado dos participantes.
Tatiana também apresentou uma série de soluções práticas e acessíveis oferecidas pelo Sebrae, voltadas especialmente para quem está construindo ou fortalecendo um negócio. Entre os destaques, estão ferramentas como o Canvas de Proposta de Valor, matrizes de persona e jornada do cliente, o Radar de Marketing e simuladores de precificação e fluxo de caixa (todos disponíveis gratuitamente na plataforma Sebrae Digital). Ela também ressaltou o papel da consultoria especializada, das capacitações presenciais e online, e das iniciativas como o Programa Startup SP, que apoia negócios inovadores em estágio inicial. O convite, segundo a especialista, é para que empreendedores se apropriem dessas soluções e as utilizem como aliadas para evoluir suas estratégias, tomar decisões com mais clareza e estruturar negócios mais sólidos e preparados para o mercado.
Realizado no formato de roda de conversa, o #RitualDoHITT promoveu um ambiente dinâmico, com espaço para perguntas, troca de experiências e interação direta com os especialistas. Os participantes receberam certificado de participação.
O HITT é um local de criatividade, colaboração e progresso, que através de ações como essa, busca apoiar no acesso à conteúdos e oportunidades de aprimoramento para negócios e startups locais. A iniciativa reforça o papel do hub como espaço de conhecimento, conexões e desenvolvimento para o ecossistema regional de inovação e negócios.
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