Semana da Inovação 2025 HITT News

Investimento, carros voadores e futuro das cidades encerram a Semana da Inovação do HITT

Com discussões relevantes e público engajado, a Semana da Inovação do Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT) foi marcada por uma série de palestras que abordaram temas estratégicos para o futuro do empreendedorismo, da tecnologia e das cidades.


Em 07/07/2025 16:39 por


Investimento, carros voadores e futuro das cidades encerram a Semana da Inovação do HITT
Investimento, carros voadores e futuro das cidades encerram a Semana da Inovação do HITT (FOTO: HITT - Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté)

Com discussões relevantes e público engajado, a Semana da Inovação do Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT) foi marcada por uma série de palestras que abordaram temas estratégicos para o futuro do empreendedorismo, da tecnologia e das cidades.

A programação começou na segunda-feira (30) com a palestra de abertura "Inteligencia Artificial aplicada a startups" conduzida por Wilson Monteiro, especialista em Inteligência Artificial Generativa e arquiteto de startups tecnológicas. Ele abordou a importancia de se unir a criatividade humana e a tecnologia para potencializar resultados é essencial no mercado atual, seja para negócios em fase inicial ou em estágio de crescimento acelerado.

Nos dias seguintes, o evento seguiu com encontros presenciais e gratuitos, reunindo nomes de referência nacional em suas áreas:

Dia 01/07 , palestra “Por que devo investir na sua startup?” |  Com Robinson Félix, embaixador da Anjos do Brasil, mentor em diversas iniciativas de inovação e fundador da startup Clapesme, os participantes puderam compreender os critérios que investidores avaliam ao aportar recursos em negócios inovadores.

Dia 02/07 , palestra “O direito na inovação: Carros Voadores” |  A palestra do aviador e pesquisador Vianney Gonçalves Jr. trouxe uma abordagem inédita sobre os desafios jurídicos e regulatórios relacionados às novas formas de mobilidade aérea, tema que tem ganhado destaque global.

Dia 03/07 , palestra “Como construir a cidade do amanhã” |  Encerrando a programação, Ney Marques convidou o público a refletir sobre o papel da inovação na construção de cidades mais inteligentes, sustentáveis e conectadas, apontando caminhos possíveis para gestores, empreendedores e cidadãos.

A Semana da Inovação do HITT se consolida como uma iniciativa fundamental para fomentar o conhecimento, a conexão entre agentes do ecossistema e o fortalecimento de uma cultura de inovação na região.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais