Aguarde, carregando...

20ºC mín. 17ºC
  1. Início
  2. Notícias
  3. Serviços

TEA Serviços

Taubaté tem Semana de Conscientização sobre TEA

O evento deverá ser realizado na semana do dia 2 de abril, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Por Redação Guia Taubaté 01/07/2025 15:30
Taubaté tem Semana de Conscientização sobre TEA
Com informações de Câmara de Taubaté Foto: Freepik

Entrou em vigência no dia 27 a Lei 6.057, de autoria do vereador Diego Fonseca (PL), que inclui no calendário municipal de eventos a Semana de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O evento deverá ser realizado na semana do dia 2 de abril, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007 para levar informação à população e reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o TEA.

A ideia é sensibilizar a sociedade sobre o tema, pois não há possibilidade de desenvolvimento dos indivíduos com TEA sem mudança de atitude da sociedade.

Publicidade
Publicidade