
Taubaté vence contra o São Caetano
O Taubaté venceu o São Caetano por 2 a 0 na tarde deste sábado (12), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela quinta rodada da primeira fase do grupo 4 da Copa Paulista.
Em 14/07/2025 07:00 por Redação Guia Taubaté

O Taubaté venceu o São Caetano por 2 a 0 na tarde deste sábado (12), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela quinta rodada da primeira fase do grupo 4 da Copa Paulista.
Assim, o Burro da Central, comandado pelo técnico Rogério Henrique, conquista o primeiro triunfo no torneio, vai a 6 pontos e sobe para o terceiro lugar, dentro da zona de classificação. E o time do ABC, com 3, está em penúltimo lugar na chave.
Na próxima rodada, o time da região abre o returno com o Clássico do Vale contra o São José. Em casa, no estádio Joaquinzão, joga a partir das 15h. Um dia antes, no mesmo horário, o Azulão recebe o Oeste, novamente no Grande ABC.
O jogo
No primeiro tempo, o jogo começou com o São Caetano propondo as ações, mas a primeira boa chegada foi do Burrão, aos 6min, quando Brandão tentou uma meia bicicleta e mandou a bola para fora.
Contudo, as chegadas lúcidas ao ataque eram escassas e os dois times disputavam muito no meio de campo, sem conseguir criar. E a partida se tornou sonolenta em muitos momentos.
Aos 36min, o Taubaté teve uma chance com o zagueiro Daniel Felipe, que desviou de cabeça após escanteio da esquerda. A bola passou por cima do gol.
Mas, a grande chance da primeira etapa foi do São Caetano. Aos 40min, Caiuby recebeu livre na altura da marca do pênalti, bem posicionado, mas mandou por cima, com perigo.
Em seguida, aos 44min, Rafa Marques teve grande chance para o Taubaté. Após falha da zaga do Azulão, ele pegou a sobra na grande área e mandou por cima.
Segundo tempo
Na etapa final, o zagueiro Daniel Felipe falhou na saída de bola, Wesley Alex roubou a bola e ficou na cara da Felipe. Mas, chutou fraco e o goleiro do Burrão defendeu.
Depois, aos 11min, Wesley Alex teve outra chance para o Azulão, desta vez em cobrança de falta. Ele mandou por cima da barreira e a bola foi por cima da meta, enquanto o Burrão não conseguia sair para o ataque.
Outra grande chegada dos donos da casa veio com Caiuby, aos 16min, que tabelou e bateu forte, rasteiro. Mas, Felipe fez boa defesa.
Apenas aos 24min o Taubaté chegou pela primeira vez, em cruzamento da esquerda. No lance, Mayco ficou livre na área, mas estava desequilibrado na hora do domínio e a zaga afastou.
Naquele momento, o Burro da Central melhorou e, ao menos, não dava mais chances ao São Caetano atacar. E ficava mais tempo com a posse de bola. Aos 34min, Magno arriscou de fora de área e mandou por cima, com perigo, e a bola ainda resvalou na zaga antes de sair.
E, na cobrança do escanteio, veio o bate-rebate na área, com a bola sobrando para Lucas Anselmo, que bateu cruzado e fez 1 a 0 para o Burrão.
Com a desvantagem, o São Caetano foi para cima e quase empatou aos 41min, em finalização que Felipe fez grande defesa, em lance que ainda teve falta de ataque.
Mas, no lance seguinte, aos 42min, o Taubaté ampliou o placar com Mayco. Ele recebeu na área, após escanteio cobrado da esquerda, e mandou para a rede: 2 a 0.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
