LUTO Plantão

Morre figureira que ajudou a fundar a Festa do Folclore de Taubaté

Maria Luiza Santos Vieira tinha 95 anos. Prefeitura do município publicou nota de pesar.


Em 11/08/2025 15:01 por Redação Guia Taubaté


Morre figureira que ajudou a fundar a Festa do Folclore de Taubaté
Com informações de TV Vanguarda. (FOTO: Divulgação/Prefeitura de Taubaté)

A figureira Maria Luiza Santos Vieira, que participou da criação da Festa do Folclore de Taubaté, morreu neste domingo (10) aos 95 anos. As informações são da Prefeitura de Taubaté, que lamentou a morte nas redes sociais.

A administração municipal afirmou que Maria Luiza era uma 'figura de grande relevância para a cultura popular da cidade'. Ela atuou 88 anos como figureira e foi uma das fundadoras da tradicional Festa do Folclore de Taubaté.

"Conhecida por sua dedicação como figureira por 88 anos, Maria Luiza foi uma das fundadoras da tradicional Festa do Folclore da Rua Imaculada, contribuindo de forma inestimável para a preservação e valorização das tradições taubateanas", publicou a prefeitura.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais