
Tecnologia do CGI identifica homem procurado da Justiça, e Ronda Ostensiva efetua prisão
O alerta foi emitido à central e, rapidamente, os operadores repassaram as características às equipes em campo da Romu, que se deslocaram até o local informado e abordaram o suspeito.
Em 15/08/2025 17:02 por Redação Guia Taubaté

Um homem procurado pela Justiça foi preso na quinta-feira (14) pela Romu (Ronda Ostensiva Municipal) de Taubaté, após ser identificado no bairro Cecap pelo sistema de monitoramento por câmeras do município, equipado com tecnologia de reconhecimento facial integrada ao CGI (Centro de Gestão Integrada).
O alerta foi emitido à central e, rapidamente, os operadores repassaram as características às equipes em campo da Romu, que se deslocaram até o local informado e abordaram o suspeito. Ao realizar a consulta no sistema Muralha Paulista, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, pela Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça.
Em Taubaté, mais de 2.700 câmeras estão conectadas ao CGI, com diferentes tecnologias além do reconhecimento facial, como sistema de análise forense capaz de identificar veículos por características, sistema de leitura automática de placas OCR (Optical Character Recognition), entre outros recursos.
A tecnologia está a serviço das forças de segurança, que agora também estão integradas ao Muralha Paulista, do Governo do Estado, ampliando a capacidade de prevenção e resposta com acesso a um banco de dados unificado.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
