Prefeitura realiza mudanças viárias no acesso ao bairro Estiva
A Prefeitura de Taubaté inicia, a partir da próxima quarta-feira (28), a implantação de alterações no sistema viário com impacto no acesso ao bairro Estiva. O novo sistema entra em operação na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro.
Em 28/01/2026 13:45 por Redação Guia Taubaté
A Prefeitura de Taubaté inicia, a partir da próxima quarta-feira (28), ações para a implantação de mudanças no sistema viário com impacto no acesso ao bairro Estiva. O novo sistema passa a operar a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro.
As alterações envolvem o tráfego de veículos que circulam pela avenida Charles Schnneider e utilizam o acesso à esquerda, antes do viaduto, em direção à rua Darci Albernaz, lateral à rede de supermercados, como rota de acesso ao bairro. Com a mudança, o semáforo localizado ao final da rua Darci Albernaz será realocado, e os motoristas passarão a contar com a opção de conversão à direita no cruzamento com a avenida Edmundo Morewood.
Para viabilizar a nova configuração, a avenida Edmundo Morewood receberá um trecho com faixa exclusiva em contrafluxo até o cruzamento com a travessa Isaltina Ribeiro dos Santos. No local, serão instalados novos semáforos. A travessa passará a operar em sentido único em direção à avenida Isaltina Ribeiro dos Santos.
A partir desse ponto, os motoristas poderão seguir pela avenida Isaltina com destino ao bairro Estiva. A mudança configura uma rota alternativa de acesso disponibilizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana. O trajeto atual pela rua Domingos Rodrigues do Prado permanece inalterado.
De acordo com a Prefeitura, todas as alterações viárias contarão com sinalização adequada, incluindo placas, sinalização de solo e semáforos, além da atuação de agentes de trânsito durante o período de adaptação.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
















