COPINHA Esporte

Taubaté perde para o Águia de Marabá e se complica na Copinha

O Taubaté perdeu por 2 a 1 para o Águia de Marabá na noite desta quarta-feira (7), no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela segunda rodada do grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Em 08/01/2026 17:10 por Redação Guia Taubaté


Taubaté perde para o Águia de Marabá e se complica na Copinha
Taubaté perde para o Águia de Marabá e se complica na Copinha. Com informações de OVALE. (FOTO: Victor Cônsoli/ECT)

O Taubaté perdeu por 2 a 1 para o Águia de Marabá na noite desta quarta-feira (7), no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela segunda rodada do grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com esse resultado, o Burrinho da Central, do técnico Daniel Paulista, desperdiça a chance de tentar uma vaga antecipada. Além disso, se complica na briga, já que segue com 3 pontos, o mesmo do Águia e ainda aguarda o resultado de Botafogo e Estrela de Março na sequência.

De todo o modo, terá que somar pontos no terceiro jogo para se classificar. Na próxima rodada, os times voltam a campo no sábado (10), com o Águia encarando o Estrela de Março às 16h45. Em seguida, o Taubaté encara o Botafogo, a partir das 19h.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Águia de Marabá começou melhor e, logo no primeiro minuto, arrumou uma falta na intermediária. E, na cobrança, Kukri mandou uma bomba no ângulo, sem chances para defesa de Lucas: 1 a 0 para os visitantes.

Entretanto, o Taubaté não se abateu e foi para cima. Dois minutos depois, Caio Matheus recebeu na área, girou e mandou uma bomba no bico do travessão, quase empatando a partida.

Depois disso, o jogo ficou um pouco mais truncado e os visitantes conseguiam segurar a pressão taubateana. Sem muita criatividade, o Burrinho não conseguia mais levar tanto perigo.

Mas, aos 37min, em chute até despretensioso de fora da área, Arthur mandou de fora da área e o goleiro Marcos Daniel aceitou: 1 a 1.

Contudo, quando o Burrinho era melhor em campo, o Águia de Marabá desempatou aos 47min. E, de novo, com Kukri, em cobrança de falta, desta vez pela esquerda, quase sem ângulo, no prolongamento da grande área: 2 a 1.

No segundo tempo, o Taubaté voltou mais ofensivo e com mais posse de bola.

No entanto, seguia com dificuldades de entrar na área adversária e, assim, não criava chances claras.

Aos 13min, Gabriel Ratão chegou a marcar um golaço, mandando no ângulo, em ataque pela esquerda. Mas, ele estava impedido e o gol taubateano não valeu.

Depois, o time paraense se fechou ainda mais e começou a quebrar o ritmo do jogo. Assim, o Taubaté passou a encontrar ainda mais dificuldades.

Aos 29min, em contra-ataque pela esquerda, a bola sobrou para Ryan Dias, que pegou livre, na marca do pênalti, mas mandou para cima, na primeira chance do Águia de Marabá na segunda etapa.

Então, o Taubaté respondeu dois minutos depois, com Caio Matheus. O meia pegou na entrada da área, clareou, mas na hora de caprichar na finalização, mandou por cima.

Depois, aos 38min, o Burrinho quase empatou, quando veio um chute de longe e Marcos Daniel, no susto, espalmou para escanteio.

Aos 45min, Daniel Tanque mandou uma bomba de longe, a bola bateu na rede do lado de fora e até enganou alguns torcedores. Deu impressão de gol, mas não entrou. E placar acabou mesmo inalterado.

Grupo 22

4 de janeiro 8h45 Taubaté 2x0 Estrela de Março-BA

4 de janeiro 11h Botafogo 1x0 Águia de Marabá-PA

7 de janeiro 19h15 Taubaté 1x2 Águia de Marabá-PA

7 de janeiro 21h30 Estrela de Março-BA x Botafogo

10 de janeiro 16h45 Águia de Marabá (PA) x Estrela de Março (BA)

10 de janeiro 19h Taubaté x Botafogo

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais