Homem é preso por estelionato com dezenas de cartões bancários de idosos, em Taubaté
Investigado por estelionato em Taubaté, homem usava associação de aposentados para obter cartões bancários e documentos de idosos de forma ilegal sob pretexto de empréstimos, segundo a polícia.
Em 12/02/2026 13:20 por Redação Guia Taubaté
Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (11), suspeito de cometer falsidade ideológica e estelionato. Com ele, a polícia apreendeu dezenas de cartões bancários de idosos.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes do DEIC de Taubaté receberam uma denúncia de que um homem que cometia fraudes iria receber uma entrega de cartões bancários obtidos de forma ilegal.
Diante da denúncia, os policiais fizeram campana em um imóvel na rua André Luiz Gadioli, no Distrito de Quiririm, e fizeram o flagrante.
No local, o homem recebeu a entrega de diversos cartões. No momento da abordagem, o suspeito teria ainda tentado se passar por outra pessoa, fingindo ser o dono de um dos cartões.
Em busca em uma propriedade ligada ao suspeito, na Avenida Monteiro Lobato, os policiais encontraram dezenas de cartões bancários, máquinas de cartão e documentos de idosos, celulares, guias de pagamento, entre outros bens.
Ainda segundo a polícia, os itens encontrados apontam que os cartões e documentos pertenciam a vítimas de estelionato, em sua maioria idosos, que são pessoas mais vulneráveis.
A polícia afirma que o suspeito usava de uma associação de aposentados e pensionistas para cometer o crime e obter cartões bancários e documentos de idosos de forma ilegal sob pretexto de empréstimos.
O homem foi preso e os cartões e documentos foram apreendidos. Agora, a polícia trabalha para identificar as vítimas e apurar se havia mais criminosos envolvidos no esquema.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
















