Agentes do Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) realizam nesta quarta-feira (4) a vacinação antirrábica de cães e gatos no bairro Jardim América, em Taubaté. A informação é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. O atendimento ocorre das 9h às 16h, conforme a disponibilidade de doses.
Segundo a Prefeitura de Taubaté, a vacinação é destinada a animais de moradores do bairro e de regiões adjacentes e seguirá a ordem de chegada. O imunizante deve ser aplicado no local, não sendo permitida a retirada para aplicação domiciliar.
Ainda de acordo com a administração municipal, a ação será realizada nas proximidades da Escola Estadual Antônio de Moura Abud, localizada no número 300, no Jardim América.
A Prefeitura orienta que tutores levem a carteirinha de vacinação do animal, caso possuam. Na ausência do documento, será entregue um comprovante atestando a aplicação da vacina.
Além da ação no bairro, o CAS mantém a vacinação antirrábica em sua unidade fixa às terças-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Avenida José Roberto Bueno de Mattos, nº 235, na região central. Segundo a Prefeitura, tutores de todos os bairros podem ser atendidos, também por ordem de chegada.
Conforme dados divulgados pelo município, em 2025 já foram vacinados 14.897 cães e gatos em Taubaté.