Venda de veículos novos tem alta de 11% em São José e 9% em Taubaté em janeiro
Primeiros números de 2026 foram divulgados nesta terça-feira (3) pela Fenabrave.
Em 04/02/2026 15:10 por Redação Guia Taubaté
As duas maiores cidades do Vale do Paraíba começaram 2026 com uma alta significativa na venda de veículos 0 km. Isso é o que apontam os dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta terça-feira (3).
De acordo com a Federação, São José dos Campos emplacou um total de 984 veículos. O número representa uma alta de 11,4% na comparação com janeiro do ano passado.
Isso porque, segundo os dados da própria Fenabrave, a cidade começou 2025 com um total de 883 veículos novos vendidos.
Entre os tipos de veículos, os carros foram a maioria, com 590 emplacamentos em janeiro, seguidos pelas motos, com 296. Além disso foram 81 veículos comerciais leves, 13 caminhões e quatro ônibus.
Em Taubaté, a alta foi um pouco menor, mas ainda assim grande: 9,5%. Segundo a Fenabrave, o número passou de 356 veículos em janeiro de 2025 para 390 em janeiro deste ano.
Diferentemente de São José, o tipo de veículo mais vendido em Taubaté em janeiro foi a moto. Ao todo, foram 194 motos emplacadas no mês passado.
Por outro lado, 171 carros novos foram vendidos, além de 23 veículos comerciais leves e dois caminhões.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
















