PM morre e dois policiais ficam feridos após viatura capotar durante perseguição em Taubaté
Acidente aconteceu na noite de segunda-feira (16); policiais estavam em acompanhamento tático a uma motocicleta.
Em 18/03/2026 11:35 por Redação Guia Taubaté
Um policial militar de 50 anos morreu e outros dois ficaram feridos após a viatura da Força Tática capotar durante uma perseguição, na noite de segunda-feira (16), em Taubaté.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava acompanhamento tático a uma motocicleta suspeita, por volta das 21h30, quando houve a colisão com um carro no cruzamento entre as ruas dos Trovadores e José Carlos Marcondes, no bairro Santa Cruz. Com o impacto, a viatura capotou.
Segundo o registro, o veículo policial foi atingido na parte traseira por um carro de passeio, o que fez com que o motorista perdesse o controle da direção. Com a capotagem, dois policiais foram arremessados para fora da viatura.
Três policiais militares estavam no veículo e foram socorridos ao Hospital Regional de Taubaté. Um deles, identificado como Fábio Vaz dos Santos, conhecido como cabo Vaz, que dirigia a viatura, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
Os outros dois policiais, o 1º tenente PM Alef Augusto Santos de Moura e o soldado PM Luigi Romano Angerami, ficaram feridos e permanecem internados. Um deles está em estado grave e o outro apresenta quadro estável.
O carro envolvido no acidente era ocupado por uma mulher, o marido e a filha. Nenhum deles ficou ferido e, segundo a polícia, não eram alvos da perseguição.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros atuaram no resgate das vítimas. A área foi isolada e passou por perícia ainda na noite de segunda-feira.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na delegacia de plantão de Taubaté. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente e tenta identificar a motocicleta que era acompanhada pela equipe.
Velório e sepultamento
O velório do cabo Fábio Vaz dos Santos foi realizado na sede do 5º BPM-I, na Avenida Independência, nº 247, no bairro Jaboticabeiras, em Taubaté, com início às 11h e término às 15h.
O sepultamento está previsto para o Cemitério Municipal Pio XII, na Rua Primeiro de Maio, em Aparecida (SP).
Em nota, a Polícia Militar afirmou que “lamenta profundamente a perda do Cabo PM Vaz, policial dedicado que tombou no cumprimento do dever, em defesa da sociedade taubateana” e se solidarizou com familiares, amigos e colegas de farda.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias

















