Aguarde, carregando...

23ºC mín. 20ºC
  1. Início
  2. Notícias
  3. Plantão

VAZAMENTO DE ÁGUA Plantão

Casa é invadida por água após rompimento de rede de distribuição da Sabesp em Taubaté

Água invadiu cômodos de residência após vazamento em rua do Jardim Baronesa; equipes da Sabesp trabalham na manutenção da rede.

Por Redação Guia Taubaté 18/05/2026 13:30
Casa é invadida por água após rompimento de rede de distribuição da Sabesp em Taubaté
Com informações de TV Vanguarda. Foto: Reprodução/Amanda Iane

Uma casa foi invadida pela água após o rompimento de uma rede de distribuição da Sabesp no bairro Jardim Baronesa, em Taubaté. O caso aconteceu na noite deste sábado (16), na Rua Anselmo Ferreira de Moura.

A moradora disse que a água começou a sair com força de uma abertura no asfalto e desceu pela rua até atingir o imóvel, que fica próximo ao ponto do vazamento.

Imagens registradas no local mostram a água entrando nos cômodos da residência (veja vídeo acima). De acordo com relatos, apenas a casa da família foi afetada porque o trecho onde ocorreu o rompimento fica em uma descida íngreme e o imóvel está entre os últimos da via, o que favoreceu o acúmulo de água.

Na manhã deste domingo (17), equipes da Sabesp estiveram no endereço e iniciaram os trabalhos de reparo. O asfalto foi aberto para manutenção da tubulação e recuperação da via.

Em nota, a Sabesp informou que o rompimento aconteceu em frente ao imóvel e que a água entrou na residência porque a soleira da casa está abaixo do nível da rua, provocando o alagamento de alguns cômodos.

A companhia informou ainda que equipes técnicas trabalham no local desde o início da manhã deste domingo, com previsão de conclusão dos reparos até segunda-feira (18).

Após o serviço, uma segunda equipe deve realizar a limpeza e desinfecção da residência para posterior avaliação dos danos causados.

A Sabesp pediu desculpas pelos transtornos e afirmou que apura as causas do problema.

Publicidade
Publicidade