Handebol Taubaté conhece adversários na busca pelo décimo título continental
Atual campeão do Sul-Centro Americano de Clubes, equipe taubateana enfrentará dois times argentinos e um paraguaio na fase de grupos da competição disputada em junho, no Paraguai.
Em 05/06/2026 12:52 por Redação Guia Taubaté
O Handebol Taubaté já sabe quem enfrentará na fase de grupos do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes 2026, principal competição de clubes da modalidade no continente. O torneio será disputado entre os dias 21 e 27 de junho, em Assunção, no Paraguai.
Atual campeão da competição, o time taubateano está no Grupo C, ao lado de Universitário, da Argentina, Luque, do Paraguai, e Argentinos Juniors, também da Argentina.
Considerado uma das principais potências do handebol nas Américas, o Taubaté busca defender o título conquistado em 2025 e alcançar a décima conquista continental. Ao longo da história, a equipe já levantou o troféu do Sul-Centro Americano de Clubes em nove oportunidades.
A competição reúne algumas das principais equipes da América do Sul e garante ao campeão uma vaga no Campeonato Mundial de Clubes da Federação Internacional de Handebol (IHF).
Representando Taubaté e o Brasil, a equipe segue a preparação para mais um desafio internacional, de olho em ampliar sua galeria de títulos e manter o protagonismo no cenário continental.
Grupo C
- Handebol Taubaté (Brasil)
- Universitário (Argentina)
- Luque (Paraguai)
- Argentinos Juniors (Argentina)
Sul-Centro Americano de Clubes 2026
- Data: 21 a 27 de junho
- Local: Assunção, Paraguai.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias

















