CRIME Plantão

Homem é preso em Taubaté com arma roubada de militar do Exército após assalto em São Luiz do Paraitinga

Pistola de uso restrito foi localizada durante operação conjunta das polícias e do Exército; militar sofreu ferimentos leves


Em 30/06/2026 14:50 por Redação Guia Taubaté


Homem é preso em Taubaté com arma roubada de militar do Exército após assalto em São Luiz do Paraitinga
Com informações de TV Vanguarda. (FOTO: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem foi preso em Taubaté após ser flagrado com uma pistola calibre 9 milímetros roubada de um militar do Comando de Aviação do Exército (CAvEx). A arma havia sido levada durante um assalto ocorrido na madrugada de domingo (28), em São Luiz do Paraitinga.

Segundo o Comando de Aviação do Exército, o militar participava de um treinamento em apoio ao Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) quando foi abordado e agredido por dois homens, que roubaram a arma.

A vítima sofreu ferimentos leves e está em recuperação.

A pistola foi recuperada cerca de oito horas após o crime, durante uma operação conjunta da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Exército, realizada em Taubaté.

O homem preso com a arma foi encaminhado à delegacia e responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O Comando de Aviação do Exército informou que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) e um processo administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do caso.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais