Aguarde, carregando...

Teatro Metrópole

Construído em 1919 e inaugurado em 21 de junho de 1921, o Teatro Metrópole inicialmente era chamado de “Cine-Teatro Polytheama”. Contando com diversos estilos arquitetônicos como Art Noveau e Neoclassicismo


Informações

Construído em 1919 e inaugurado em 21 de junho de 1921, o Teatro Metrópole inicialmente era chamado de “Cine-Teatro Polytheama”. Contando com diversos estilos arquitetônicos como Art Noveau e Neoclassicismo, após um período inativo o prédio foi reinaugurado no ano e 1939 como Cine Metrópole.

Em 1986 passou a integrar o Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da cidade e após muitas reformas, em 1999 o município adquiriu o imóvel adequando o prédio as mais modernas técnicas de uso e segurança para o público.

Com capacidade para 565 lugares, a casa passou por um último reparo em 2008, quando adicionou banheiros e acesso especial para cadeirantes.

Construído no coração da cidade, além de grandes espetáculos o teatro ainda é palco dos principais eventos artísticos do município como a Mostra e o Festival de Teatro de Taubaté.


Endereço

Rua Duque de Caxias, 312 - Centro

Filtrar por Teatro
Limpar

Empresas Sugeridas para Você

Ofertas Sugeridas para Você