
MEIO AMBIENTE
Serviços
Estabelecimentos substituem sacolas plásticas
Nova medida já apresenta resultado positivo em Taubaté
Em 26/01/2012 10:16 por Guia Taubaté
A partir desta semana, os supermercados e alguns estabelecimentos comerciais de Taubaté deixarão de utilizar sacolas plásticas. A medida faz parte de um acordo entre o Governo Estadual e a Apas (Associação Paulista de Supermercados).
Na cidade e em todo o estado, os consumidores poderão substituir a antiga sacola por bolsas reutilizáveis ou adquirir sacolas feitas com amido de milho que estão disponíveis nos supermercados por cerca de R$ 0,20.
Nenhuma empresa é obrigada a deixar de fornecer as sacolas, mas, devido a campanha de conscientização ambiental, o consumo dela já está diminuindo. Em um supermercado de Taubaté, costumava sair cerca de cinco mil sacolas plásticas por dia, atualmente saem cerca de 300 diariamente.
Pioneira
Em Taubaté, foi criada uma lei, em 2009, proibindo o uso de embalagens plásticas à base de polietileno, propileno, polipropileno ou matérias-primas equivalentes nos estabelecimentos comerciais e industriais do município. Em 2011, o Legislativo cobrou mais fiscalização por parte da administração municipal. Esta semana, a cidade adotou definitivamente a medida.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias

CÂMARA DE TAUBATÉ