
ENTRETENIMENTO
Cultura
Dança, teatro e música contam a história de Tarsila do Amaral
Vida e obra da pintora modernista se transformam em um espetáculo colorido e dinâmico
Em 11/06/2012 10:10 por Guia Taubaté

Com cores fortes, movimentos marcantes e um roteiro que valoriza o lúdico, o espetáculo “Vila Tarsila” promete levar os taubateanos ao mundo da artista mais conhecida do modernismo, Tarsila do Amaral. Nos dias 14 e 17 de junho, a peça dirigida por Miriam Druwe e Cristiane Paoli Quito, será apresentada gratuitamente no espaço Circo do Sesc.
Vila Tarsila joga luzes nas memórias de infância da pintora brasileira Tarsila do Amaral e remonta sua trajetória criativa, desde as primeiras impressões sobre cores e formas, até as origens dos elementos que influenciaram diretamente sua criação artística.
O espetáculo mostra que sua obra nasceu das experiências visuais das inúmeras viagens realizadas e das brincadeiras que recheavam as tardes na fazenda onde vivia, em Capivari, interior de São Paulo. Miriam e Cristiane buscaram referências em algumas telas da pintora modernista para inspirar os seis bailarinos/intérpretes e a atriz Luciana Paes, que estarão em cena.
Pinturas como “O Abaporu”, “A Negra”, “Sol Poente”, “O Lago”, “A Lua”, “Manacá”, “A Cuca”, “O Sapo”, “O Ovo ou Urutu” e “A Floresta” trazem elementos visuais fundamentais para munir a dança contemporânea, pesquisada pela Cia. Druw.
Na quinta-feira, dia 14, o espetáculo será apresentado em dois horários, às 10h e às 15h. No domingo, dia 17, a apresentação acontece somente às 17h. O Sesc fica Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha. Mais informações pelo telefone (12) 3634-4000.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias

PRIVATIZAÇÃO