
Moradores de Taubaté sofrem com a falta de água
Cerca de 40 bairros estão com o abastecimento comprometido
Em 06/03/2013 08:39 por redação Guia Taubaté

Desde segunda-feira, 4 de março, moradores de 40 bairros de Taubaté reclamam da falta de água. A Sabesp admitiu que 43 % das ligações de água da cidade estão sofrendo interrupções momentâneas de abastecimento.
Em uma reunião realizada na Câmara Municipal, o gerente regional da Sabesp, Claudio Katayama, afirmou que ao longo do ano a concessionaria irá solucionar o problema.
As medidas envolvem obras para aumentar a capacidade de reserva de água, implantação e remanejamento de adutoras, ampliação da rede de distribuição, além de aquisição de motobombas e geradores de energia.
Segundo Katayama, é necessário desassoreamento do rio Una, cuja calha alta dificulta a captação de água. Além disso, a falta de energia é outro fator que tem prejudicado o abastecimento de água.
Em alguns bairros da cidade há 20 dias que o abastecimento não acontece adequadamente. O atendimento no Laboratório do Povo foi cancelado nesta terça-feira por falta de água.
Na escola municipal da Estiva, a Monsenhor Evaristo Campista César, os alunos ficaram sem abastecimento por toda a amanhã, nem a merenda pode ser preparada completamente.
Hoje, 6 de março, a Prefeitura e a Sabesp precisaram disponibilizar carros pipas para abastecer unidades escolares e de saúde.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
