QUIRIRIM Cultura

Grupos folclóricos levam tradição da dança ao Distrito

Dançarinos levarão a Tarantela para as ruas de Quiririm


Em 11/04/2013 15:43 por Larissa Costa


Grupos folclóricos levam tradição da dança ao Distrito
(FOTO: )

Tão famoso quanto à culinária, a tarantela, dança típica da Itália é um dos pontos altos da festa de Quiririm.

Para expor a cultura italiana por meio da dança, o Distrito conta com 4 grupos que se apresentarão durante toda a festa.

O grupo mais antigo é o Santa Lucia, criado em 1989 logo após a 1ª festa de Quiririm. Desde então os dançarinos se apresentam em todas as edições. São 10 componentes, todas mulheres.

Em 2003 o grupo decidiu passar essa tradição para a nova geração o criou a versão Mirim da Santa Lucia. Com meninas de 7 a 14 anos o grupo vem ensaiando desde fevereiro.

Outro grupo que já tem história no Distrito é o Piccola Tarantella. Fundado em 1998, o grupo comemora 15 anos em 2013 e para celebrar eles farão uma apresentação especial no domingo, 28 de abril, no centro de eventos de Quiririm. Com 12 componentes o grupo se apresentará 6 vezes durante a festa.

O Grupo Mazzolin di Fiori também faz parte da festa. Desde 2005 os participantes levam a tradicional dança as ruas de Quiririm.

O mais novo grupo, La Prima Tarantella, chama a atenção pela idade e dedicação das dançarinas. Com 4 anos em média, as meninas mostram todo o charme da primeira tarantela.

Todos os grupos são exclusivamente formados por moradores de Quiririm e se apresentarão durante todos os dias da 24ª Festa do Distrito.  A expectativa é de que mais de 450 mil pessoas visitem a festa. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais