GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Hospital Regional realiza captação de coração para transplante


Retirada de coração para transplante é segunda na história da unidade

Hospital Regional realiza captação de coração para transplante (Foto: )
Publicado em 22/04/2014 10h01
por redação / Guia Taubaté

Após cerca de 4 horas de duração, o Hospital Regional do Vale do Paraíba possibilitou a retirada de um coração para transplante, a segunda realizada na história da unidade.

O procedimento acontecer no último sábado, 19 de março, e contou com equipes do HR e do Hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo.

A doadora foi uma mulher de 38 anos, que teve diagnóstico comprovado de Morte Encefálica. Além do coração, foram captados fígado, rins e córnea, beneficiando assim até 6 pacientes.

“É um momento muito difícil para a família que está doando devido ao falecimento de um ente querido. Por outro lado, é um momento único, a partir daí conseguiram tirar forças para a autorização cientes de que outras vidas poderão ser salvas”, comenta o Diretor Técnico e Coordenador Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos do HR, Dr. Caio Soubhia Nunes.

A captação de órgãos é um procedimento cirúrgico e o Hospital Regional conta com uma estrutura própria para abrigar estes e outros procedimentos de alta complexidade. O coração, em virtude da urgência, foi transportado de jato para São Paulo. A viagem e o transporte ao hospital duraram 33 minutos. 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Maranata Fábrica de Espetos
Distribuidoras de Alimentos

Maranata Fábrica de Espetos

Espetos para churrasco, festas, eventos, etc.

(12) 99240-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias