GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Hospital Regional realiza captação de coração para transplante


Retirada de coração para transplante é segunda na história da unidade

Hospital Regional realiza captação de coração para transplante (Foto: )
Publicado em 22/04/2014 10h01
por redação / Guia Taubaté

Após cerca de 4 horas de duração, o Hospital Regional do Vale do Paraíba possibilitou a retirada de um coração para transplante, a segunda realizada na história da unidade.

O procedimento acontecer no último sábado, 19 de março, e contou com equipes do HR e do Hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo.

A doadora foi uma mulher de 38 anos, que teve diagnóstico comprovado de Morte Encefálica. Além do coração, foram captados fígado, rins e córnea, beneficiando assim até 6 pacientes.

“É um momento muito difícil para a família que está doando devido ao falecimento de um ente querido. Por outro lado, é um momento único, a partir daí conseguiram tirar forças para a autorização cientes de que outras vidas poderão ser salvas”, comenta o Diretor Técnico e Coordenador Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos do HR, Dr. Caio Soubhia Nunes.

A captação de órgãos é um procedimento cirúrgico e o Hospital Regional conta com uma estrutura própria para abrigar estes e outros procedimentos de alta complexidade. O coração, em virtude da urgência, foi transportado de jato para São Paulo. A viagem e o transporte ao hospital duraram 33 minutos. 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Flávia M. Santos - Yoga
Yogaterapia

Flávia M. Santos - Yoga

Hatha Yoga, meditação e exercicios de respiração. Bem estar físico e mental. Turmas manhã, tarde...

(12) 3026-0...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias