
Cidade avança na campanha “Construindo Cidades Resilientes”
Taubaté é único município do Vale do Paraíba a chegar ao segundo ciclo
Em 08/07/2014 10:14 por redação / Guia Taubaté
A cidade de Taubaté avançou para o segundo ciclo da campanha “Construindo Cidades Resilientes” lançada pela ONU (Organização das Nações Unidas) e que teve, inicialmente, a participação de 206 cidades do Brasil.
O projeto tem como objetivo aumentar o grau de consciência e compromisso, não só dos governos municipais, mas também da população em torno das práticas de desenvolvimento sustentável, diminuindo o estado de vulnerabilidade e aumentando a segurança dos cidadãos.
Os municípios selecionados foram de acordo com ações realizadas na cidades em 10 quesitos como a existência de legislação municipal de meio ambiente e ocupação do solo, desenvolvimento sustentável e a atuação nas fases de prevenção e redução de risco de desastres.
Para o segundo ciclo avançaram 187 municípios sendo que somente Taubaté se classificou na região do Vale do Paraíba.
Nesta etapa serão medidos os progressos e os limites na implantação das ações de redução de risco de desastres. O relatório enviado pela cidade, coordenado pela Defesa Civil, melhora a compreensão do risco entre as partes interessadas e orienta sobre futuras intervenções.
A meta de Taubaté é conquistar o “Selo de Cidade Resiliente” que certifica os esforços da administração pública em preparar a cidade para que possa evitar tragédias, além de absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de desastres natural ou não.
O selo também torna a cidade apta a firmar parcerias com os governos para pleitear recursos para a cidade.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
