42 NOVAS VIATURAS Plantão

Polícia Militar ganha reforço da Prefeitura

Veículos alugados serão destinados à atividade delegada; cerimônia de entrega, acontece no dia 24 de maio


Em 13/05/2016 14:28 por redação/ Guia Taubaté


Polícia Militar ganha reforço da Prefeitura
Carro da polícia no 5º Batalhão de Taubaté (FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Taubaté)

A Prefeitura Municipal de Taubaté investiu R$ 107.100,00/ mês - pela administração municipal - para o aluguel de 42 viaturas para a Polícia Militar da cidade. Os carros, da marca Pálio Atractive, serão destinados à Atividade Delegada visando o aumento do policiamento ostensivo nos bairros do município.

A cerimônia de entrega dos veículos acontecerá no próximo dia 24, às 10h, no 5º BPMI. O contrato do aluguel tem validade até o final de 2016. Para a Prefeitura o sistema de locação é mais vantajoso financeiramente, já que toda a manutenção do veículo fica a cargo da contratada.

De acordo com a Prefeitura, a parceria com a Polícia Militar acontece desde 2013 e tem dados que comprovam a redução da criminalidade na cidade. Durante o período, o efetivo, que teve início com 50 homens, aumentou e hoje conta com 150 policiais atuando em horário diferente ao que servem na corporação.

Para o resultado, a administração municipal adquiriu, anteriormente, uma frota de duas caminhonetes modelo Amarok, 50 motocicletas e 16 bicicletas e o investimento é de cerca de R$ 600 mil no pagamento desta mão de obra que atua na Atividade Delegada.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais