PESQUISA Economia

Dobra número de brasileiros que não tem planos para 1ª parcela do 13º salário

Estudo do Instituto Ipsos e divulgado pela ACIT apontam que 42,5% dos consumidores usarão o valor para quitar dívidas


Em 31/10/2016 11:30 por redação/ Guia Taubaté


Dobra número de brasileiros que não tem planos para 1ª parcela do 13º salário
Maioria dos entrevistados disseram que irão quitar dívidas com valor recebido (FOTO: Divulgação)
Docerias

Transforme suas celebrações com nossos bolos e doces personalizados!

A Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT) divulgou na última semana, uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos, que mostra que 22,5% dos brasileiros não sabem como aplicarão a primeira parcela do 13º salário.

O estudo aponta o dobro do registro de 2015, quando os indecisos somavam 11,8% dos entrevistados. A pesquisa de 2016 foi realizada entre os dias 1 e 12 de outubro em todo o país.

Por conta da indecisão dos consumidores com relação ao gasto do 13º salário, o comércio ainda não tem previsão sobre o desempenho das vendas de Natal. No entanto, a ACIT avalia que isso pode ser positivo, uma vez que esses indecisos podem optar por realizar um volume maior de compras, beneficiando as vendas.

A Associação auxiliar às empresas que ofereçam aos consumidores uma gama maior de benefícios, como ofertas, facilidade de pagamento, promoções e descontos para atrair seus clientes.

A pesquisa do Ipsos ainda aponta que, 42,5% dos consumidores usarão a primeira parcela para quitar débitos, não tendo grande alteração ao percentual do não passado, que registrou 41,2%.

Os que têm intenção de guardar o dinheiro somam 20%, contra 29,4% da pesquisa anterior. Já os que vão gastar com presentes são 5%, enquanto em 2015 eram 8,8%. Dos entrevistados, 2,5% disseram que usarão o benefício para viajar. O mesmo percentual de quem disse querer reformar a casa.

A pesquisa foi feita pelo Instituto Ipsos, com entrevistas pessoais e domiciliares em todas as regiões brasileiras, com base em amostra probabilística e representativa da população brasileira de áreas urbanas de acordo com dados oficias do IBGR (Censo 2010 e PNAD 2014). A margem de erro é de aproximadamente três pontos percentuais. 

Eletricistas

Segurança e Conforto: Serviços Elétricos 24h com Felipe Eletricista!

Empresas Sugeridas para Você

Imobiliária

Realize seu sonho imobiliário com segurança e eficiência na Euro Imóveis!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Eletricistas

Segurança e Conforto: Serviços Elétricos 24h com Felipe Eletricista!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais