FALOU EM ‘SOBERANIA POPULAR’ Politíca

Ortiz Junior concede primeira entrevista após ser absolvido pelo TSE

Tucano diz ter enfrentado o momento mais difícil da vida, agradeceu apoio dos eleitores e já fala em planejamento para segundo mandato


Em 27/10/2016 16:24 por Mário Pereira



Próximo do retorno ao cargo de prefeito, Ortiz Junior (PSDB) reuniu jornalistas nesta quinta-feira, 27 de outubro, para a primeira entrevista coletiva após ser absolvido pelo TSE no processo em que estava cassado, por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2012.

O tucano disse ter sido injustiçado e classificou o processo, que se arrastou por quase quatro anos, como o mais difícil de sua vida.

“Essa grande injustiça que havia sido cometida, acabou agora sendo reparada. [Foi] O episódio mais difícil da minha, não tenho dúvida. Com a candidatura impugnada, disputar uma eleição, vencer no primeiro turno e ainda ter de combate ruma decisão judicial no Tribunal Superior Eleitoral, cuja derrota havia sido por 4 a 3”, lembrou o peessedebista.

Eleito no primeiro turno, com mais de 74 mil votos, Ortiz Junior aguarda agora mais uma decisão judicial para assumir um novo mandato em 2017. O tucano enalteceu o que chama de soberania popular e disse que irá governar tanto para quem votou nele, como para os outros.

“Eu falei muito e a população deu o seu recado. A gente é o dono do voto. Agora é administrar para todo mundo, para todos que votaram e não votaram”, garantiu Junior.

Em pouco menos de 3 meses, o substituto de Ortiz Junior na Prefeitura, o vereador Paulo Miranda (sem partido), realizou mudanças em secretarias como as de Segurança, Desenvolvimento e Inovação e Turismo e Cultura. Junior não respondeu se os responsáveis pelas pastas em sua gestão serão empossados novamente e afirmou ser cedo para dizer como será o seu novo governo.

“Em dois meses e quinze dias, as secretarias que tinham uma obrigação principal em prestar serviço, elas ficaram com os serviços preservados. A gente ainda não aferiu quem são as pessoas, mas temos novos objetivos, [queremos] criar valor público para algumas políticas públicas e, talvez, buscar novas pessoas para contribuir com isso”, afirmou o tucano.

Ortiz Junior aguarda a publicação do acórdão da decisão do TSE para retornar ao Palácio Bom Conselho. Até lá, o cargo de prefeito seguirá sendo ocupado por Paulo Miranda.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais