
Pesquisa mostra que vendas no comércio tiveram crescimento
Estudo aponta faturamento real de R$ 2,2 bilhões na região de Taubaté, o que representa alta de 1,4%
Em 22/10/2016 09:10 por redação/ Guia Taubaté

O Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e Região) divulgou nesta semana os dados recebidos pela Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela FecomercioSP. O estudo mostra que, em julho, o faturamento real do comércio varejista na região de Taubaté atingiu R$ 2,2 bilhões, crescimento de 1,4% na comparação com o mesmo mês de 2015.
No acumulado dos sete meses do ano, houve alta de 2,5% e, nos últimos doze meses, retração de 0,7%.
Das nove atividades analisadas, cinco apontaram crescimento em relação a julho de 2015, entre eles, farmácias e perfumarias (7,3%), autopeças e acessórios (3,3%) e supermercados (0,8%), que foram determinantes para o crescimento do varejo da região do mês.
Já os segmentos de lojas de vestuário, tecidos e calçados (-11,3%), concessionárias de veículos (-6,5%) e materiais de construção (-5,2%) registraram queda nas vendas na mesma base de comparação.
A pesquisa é segmentada em 16 Delegacias Regionais, entre elas Taubaté – composta por 39 municípios.
Segundo o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, as projeções indicam que nos próximos meses o varejo tende a apresentar taxas de crescimentos mensais sucessivas.
“O ano foi difícil, mas a previsão dos economistas é que o Natal seja a primeira data comemorativa de 2016 a ter resultados positivos. Os ventos devem começar a soprar a nosso favor, pois o consumidor está um pouco mais confiante”, explica Dan.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
