ELEIÇÕES 2016 Politíca

PMDB E PT perdem espaço em Taubaté

Partidos de Michel Temer e Lula não terão representantes no Legislativo e no Executivo; em 2012, legendas emplacaram dois vereadores cada


Em 04/10/2016 09:10 por redação/ Guia Taubaté


PMDB E PT perdem espaço em Taubaté
Partidos não emplacaram vereadores em Taubaté (FOTO: Arte/reprodução)

Com a apuração das urnas em Taubaté, constatou-se os partidos que mais cresceram e os que mais diminuíram - ou até deixaram de ter representantes – na Câmara Municipal.

Os destaques para desempenho positivo ficam para PSDB e PV. Enquanto o partido de Ortiz Junior reelegeu os três vereadores que já estavam na Câmara – Bilili, Diego Fonseca e Digão – o partido de Padre Afonso passou de um para três representantes. Se em 2012 o PV elegeu apenas Jeferson Campos, em 2016 o partido emplacou Rodson Lima Júnior “Bobi”, Dentinho e Orestes Vanone.

Outra legenda com mais representantes é o PPS. Sem Pollyana Gama, que disputou a Prefeitura, o partido conseguiu eleger Noilton Ramos (em 2012 foi eleito pelo PSD) e Loreny.

Representado por três vereadores no início do mandato 2013-2016, o PSB contará apenas com João Vidal no início do próximo ano dentro do Legislativo. Isso porque a vereadora Graça foi para o PSD e Joffre Neto não conseguiu a reeleição.

Queda livre
Em baixa no Vale do Paraíba, o PT e o PMDB não emplacaram nenhum vereador no pleito em 2016. O partido de Lula não contava com representante na Câmara de Taubaté desde o início do ano. Isso porque Salvador Soares migrou para o PRB e Vera Saba para o PMB. Enquanto o primeiro não conseguiu ser reeleito, a vereadora optou em candidatar-se à Prefeitura.  

Já o PMDB, partido que já teve Roberto Peixoto como prefeito, foi “esquecido” pelo eleitorado taubateano. A legenda do presidente Michel Temer não terá nenhum vereador no próximo quadriênio. Em 2012 havia emplacado Alexandre Vilela e Carlos Peixoto. Ambos foram para o PTB antes do pleito. Se o sobrinho do ex-prefeito não foi reeleito, o radialista obteve o maior número de votos entre os candidatos, sendo lembrado por mais de 6 mil eleitores. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais