
Taubaté volta a vencer Atibaia e garante vaga na final do Paulista
Equipe do Vale do Paraíba decidirá título do estadual pelo terceiro ano consecutivo; adversário será novamente o Sesi-SP
Em 14/10/2016 10:18 por redação/ Guia Taubaté

O Vôlei Taubaté conquistou na noite de ontem, 13 de outubro, a passagem para a terceira final consecutiva de Campeonato Paulista. A equipe comandada pelo técnico Cézar Douglas voltou a vencer Atibaia por 3 sets a 0, em jogo realizado no ginásio do Abaeté.
A partida marcou a volta do ponteiro Lucarelli. Campeão olímpico, o jogador estava em tratamento de uma lesão na coxa. De volta ao time, o camisa 8 viu o Taubaté sofrer mais para bater o time da região bragantina, se comparado ao jogo de ida.
Mesmo assim, os donos da casa fizeram valer o favoritismo e venceram com parciais de 25/20, 25/23 e 25/21.
Na final, o Taubaté vai reencontrar o Sesi. Nos dois últimos anos, as equipes decidiram o Campeonato Paulista, com o time taubateano levando a melhor e faturando o bicampeonato.
Como teve a melhor campanha na primeira fase, o time do Vale do Paraíba terá a oportunidade de jogar a segunda partida em casa. O primeiro jogo está marcado para esta terça-feira, dia 18, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. A segunda partida será realizada na sexta-feira, dia 21, às 19h, no ginásio do Abaeté. Caso necessário, o golden set será disputado após a conclusão do duelo.
Classificação sofrida
Para chegar até a decisão contra o Taubaté, o Sesi-SP precisou superar uma verdadeira maratona. Após ter vencido o primeiro duelo contra Campinas, fora de casa, a equipe da capital precisava apenas repetir o resultado positivo na Vila Leopoldina para classificar.
Embalado por Bruninho, Serginho, Lucão e principalmente Murilo, o time da casa deu sinais que não demoraria para definir a partida e venceu os dois primeiros sets, por 25 a 20 e 25 a 15.
Abatido nos sets iniciais, o Campinas, do campeão olímpico Maurício Souza, reagiu e conseguiu uma virada incrível. O time venceu os sets seguintes por 25 a 20 e 25 a 19, e o tie-break por 15 a 12.
Com uma vitória para cada lado nos confrontos, o duelo teve que ser decidido no set desempate, chamado de golden set. Chacoalhado depois de perder a partida, o Sesi-SP voltou melhor, venceu por 25 a 22 e garantiu vaga na oitava final consecutiva de Campeonato Paulista.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
