
Candidatura é liberada e Ortiz fica próximo da reeleição em Taubaté
TRE aceitou o recurso de Junior, que pedia a liberação do registro; tucano recebeu mais de 74 mil votos no primeiro turno da eleição
Em 21/11/2016 16:24 por redação/ Guia Taubaté

Após ser cassado, deixar a Prefeitura, ver seus votos serem anulados e a reeleição colocada em xeque, o prefeito Ortiz Junior (PSDB), enfim, deverá ter tranquilidade e assumir o segundo mandato em 2017. Na tarde desta segunda-feira, 21 de novembro, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) aceitou o recurso do tucano, que pedia a liberação do registro da candidatura.
Com a decisão, o resultado das eleições de Taubaté, enfim, estão definidos. Resta agora apenas a homologação do peessedebista, o que deve acontecer nos próximos dias.
No 1º turno das eleições, Ortiz Junior recebeu mais de 74 mil votos, número suficiente para não levar a disputa para um novo turno. Porém, como estava “sub-júdice”, o tucano teve que esperar o desenrolar jurídico para liberar o seu registro.
A decisão do TRE vem quase um mês após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) reformar a decisão que condenava a chapa de Ortiz Junior e Edson Oliveira (PSD), na eleição de 2012.
Afastado do cargo por pouco mais de três meses, o tucano retomou o cargo máximo do Palácio Bom Conselho na última quinta-feira, dia 17.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
