CURSOS GRATUITOS Educação

Escolas do Trabalho têm inscrições abertas para vagas em 2017

Cursos profissionalizantes e gratuitos são oferecidos em dez unidades de Taubaté


Em 08/11/2016 11:30 por redação/ Guia Taubaté


Escolas do Trabalho têm inscrições abertas para vagas em 2017
Escola do Trabalho Jabuticabeiras II é uma das unidades que oferecem cursos profissionalizantes (FOTO: Divulgação)

Quem pretende iniciar um curso profissionalizante em 2017, deve ficar atento. As Escolas do Trabalho de Taubaté realizam em novembro e dezembro, as inscrições para os cursos cujas aulas terão início em fevereiro do próximo ano. Serão disponibilizadas 3.000 vagas nas áreas de: construção civil, gestão, beleza, artesanato, informática, idiomas, moda, automotiva, industrial e gastronomia.

Entre os cursos oferecidos, alguns contam com certificação pelo Senai, como: Eletricista Instalador, Encanador, Automação Pneumática Industrial, Costura Industrial, Desenho Técnico Mecânico, Funileiro de Brilho, Pintor Automotivo, Auxiliar de Logística, Assistente Administrativo, Assistente de Departamento Pessoal, Excel Básico, Word Avançado, Confeitaria e Panificação.

As outras opções, de cursos gratuitos e de curta duração são: Espanhol Básico e Intermediário, Inglês Básico e Intermediário, Alemão Básico, Francês Básico, Digitação, Informática Melhor Idade, Macramê, Bordado Hardanger, Patchaplique (iniciante), Cartonagem (iniciante), Decoupage, Feltro, Pintura em Tecidos, Pintura em Tela, Tricô, Artesanato em Feltro (Boneca), Corte e Costura, Reciclagem e Customização, Bordado em Fitas, Cabeleireiro, Penteados, Aperfeiçoamento em Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Maquiagem Social, Designer de Sobrancelhas e Unhas Artísticas.

As vagas são preenchidas por ordem de chegada e cada curso tem uma data de inscrição. Em alguns cursos, as vagas são ocupadas por meio de sorteio e para participar é preciso chegar com 30 minutos de antecedência, como é o caso de Confeitaria, Panificação, Crochê, Bordados Livres, Corte e Costura e Patchwork, Pintor Automotivo e Eletricista Instalador; realizados nas unidades I e II do bairro Jaboticabeiras e na Estiva.

A unidade do Areão terá como novidade para 2017, o curso de Barbeiro para maiores de 18 anos. São 10 vagas disponíveis, que também serão preenchidas através de sorteio no dia 13 de dezembro, a partir das 9h.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve apresentar cópias do RG, CPF e comprovantes de endereço e escolaridade. Como pré-requisito é necessário ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental, mas alguns cursos exigem idade mínima de 18 anos.

O curso de Digitação é o único que permite a inscrição para interessados a partir dos 14 anos. Com o objetivo de realizar um ensino direcionado, existem turmas de Informática para adultos a partir dos 35 anos.

Serviço:

Escolas Municipais do Trabalho - Inscrições para 2017       

Prédio I – Av. Monte Castelo, 15 – Jaboticabeiras – telefone: 3625-5068 
Prédio II - Av. Marechal Arthur da Costa e Silva, 1555 – Jaboticabeiras – telefone: 3622-1170
Prédio III – Praça Cristo Redentor, 17 – Alto do Cristo – telefone: 3631-5433   
Prédio IV - Rua Bambi, 50 – Gurilândia – telefone: 3624-8173    
Prédio V – Rua Firmo Mendes Castilho, 750 – Cecap – telefone:3686-1421        
Prédio VI – Rua Edmundo Morewood, 551 – Estiva – telefone: 3629-7008        
Prédio VII – Rua Dr. José Ortiz Patto, 2557 – Sítio Santo Antônio – telefone: 3608-4110
Prédio VIII – Av. Santa Cruz do Areão, s/n – Areão – telefone: 3624-7144        
Prédio IX – Rua Antônio da Silva Lobo, 1360 – Santa Tereza – telefone: 3622-1170     
Prédio XI – Rua Armando de Moura, 264 - Parque Três Marias – telefone: 3631-3596   
Prédio XII – EMIEF Dr. Avedis Victor Nahas – rua Caminho dos Coqueiros, 250 – Quinta das Frutas – telefone: 3622-1170.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais